top of page

O carnaval 3.0 de Ivete Sangalo

Cantora comemora 30 anos de carreira com grandes novidades e outro super sucesso nas paradas nacionais: Macetando.

Foto: Rafa Mattei


2024 é o ano em que Ivete Sangalo celebra seus 30 anos de carreira, uma série de ações virão ao longo do ano, mas é claro que o Carnaval de Salvador receberá uma festa à altura. Com o tema IVETE 3.0, a baiana prepara uma festa como nunca se viu.


Na quinta (08), se apresenta na "Super Terça" de Carnaval, no Circuito Osmar, no Campo Grande. Ivete Sangalo mais uma vez estará na abertura da folia baiana com sua Pipoca, que será transmitida mundialmente e ainda contará com outros artistas. "A abertura de Carnaval vai ser linda, vai ser diferente esse ano, com outras participações. Será um encontro lindo, um resgate da memória da Praça Castro Alves, que é um lugar incrível historicamente pra nossa festa, vai ser lindo", diz Ivete.


Outra novidade é que esse ano ela sairá com o Bloco Coruja, no Circuito Dodô, na Barra-Ondina, em 3 dias consecutivos: sábado (10), domingo (11) e segunda (12). Cada dia representando uma década de sua carreira. Na terça (13), volta com sua Pipoca para o Campo Grande, fechando o seu Carnaval de Salvador em grande estilo e com uma festa para todos. E não será só Salvador que terá a presença de Ivete, que ainda levantará os foliões para celebrar a festa em grande estilo na sexta (09), em Aracati/CE, puxando um trio na rua e na We Love Carnaval, em BH, na terça (13). 


“O público pediu muito que eu fosse cantar no Campo Grande, que eu tradicionalmente estava sempre, então voltar lá vai ser maravilhoso, ainda mais fazendo essa Pipoca", relata a cantora.



Com o tema dentro do universo das comemorações, Ivete conta que a grande inspiração vem do próprio trabalho. “O Carnaval é uma fonte inesgotável de inspiração pra mim, colabora muito com a minha carreira como um todo. Ninguém sabe quem veio primeiro, se foi o carnaval ou a minha carreira, o contrário é verdadeiro!”, conta a estrela.


O styling será assinado por Marco Gurgel, que segue explorando o Reivete-se, recriando, revisitando e reinventando capas inesquecíveis de algumas eras e álbuns. Presenteando os fãs com figurinos que homenageiam e celebram os 3.0, uma discografia icônica. Há 30 anos fazendo história pelo repertório que é patrimônio nacional e por identidades visuais que marcam gerações. 


“Os figurinos serão inspirados nas três décadas, nas capas de disco. Eu, revisitando a minha história, então a inspiração serão meus próprios figurinos, algo que eu já vesti, mas com uma linguagem e uma leitura diferente, adaptada aos dias de hoje", diz Ivete Sangalo.


Ivete leva também para o Carnaval, além dos clássicos de sua carreira, as canções do EP Reivete-se. Gigante (Tanto), Você Não Sai e Macetando, que vem conquistando o público e promete ser uma das canções mais tocadas no Carnaval, Brasil afora. 


Foto: Rafa Mattei


Ivete Sangalo será acompanhada pela banda formada por: Radamés Venâncio (Direção Musical, teclados e VS), Léo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elber Barbosa, Márcio Brasil e Marcelo Sangalo Cady (percussão), Rudney Santos (trompete), Gilmar Chaves (trombone), Diego Freitas (bateria), Gigi Cerqueira (baixo), Camila Braunna e Pablo Braunna (backing vocals).


A cenografia do trio contará mais uma vez com o talento de Ray Vianna e o conceito é que seja um design que remeta ao inflável. Um longo caminho foi percorrido pela equipe para que a cenografia dialogasse da melhor forma com Ivete no trio. o cenógrafo usou tubos, que formarão circuitos percorrendo todo corpo do trio com seus volumes e reentrâncias, formando um labirinto de tubos gigantes e acesos sobre o trio branco, minimalista.


Dando continuidade no seu compromisso com a sustentabilidade, Ivete Sangalo terá o seu Carnaval de Salvador descarbonizado novamente neste ano com sua parceira de sustentabilidade, a Serena – empresa de energia sustentável. O objetivo da parceria é compensar todo o combustível utilizado nos trios elétricos e carros de apoio dos blocos da artista durante os cinco dias de evento. Na ação, serão neutralizadas as emissões de carbono por meio de créditos de carbono decorrentes da geração de energia 100% limpa pela Serena.


Para carregar o tanto de foliões que ‘mainha’ carrega no Bloco Coruja, só com um time de marcas que sabem atender as necessidades dos brasileiros. Por isso, Ivete Sangalo se junta a um time de peso composto por Itaipava, Riachuelo, IFood, Esportes da Sorte, Riachuelo, Bradesco, Engov, Kwai e Eletromídia.

댓글


bottom of page