top of page
  • Foto do escritoreolor

PRISM - 7 anos do álbum de Katy Perry. Relembre fatos e recordes!

Lançado em 2013, álbum emplacou grandes sucessos pelo mundo e expandiu o nome de Katy Perry na música.

katy perry prism

(Foto: Divulgação / Katy Perry)


Lançado em 18 de Outubro de 2013, "PRISM" se configurou como o terceiro álbum de estúdio de Katy Perry. Através da Capitol Records, as gravações do projeto ocorreram durante os anos de 2012 e 2013. Estima-se que disco tenha vendido mais de 10 MILHÕES de cópias pelo mundo.

Com divulgação massiva e criativa, em meados de Agosto de 2013, Katy e sua gravadora passaram a enviar CAMINHÕES dourados pelas cidades dos Estados Unidos, de forma a promover o futuro lançamento do "PRISM".

caminhão dourado katy perry prism

(Foto: Caminhão dourado divulgando o álbum "Prism" / Internet)


A versão padrão do álbum trouxe 13 faixas, sendo "Roar" o lead single do disco, canção acabou se tornando uma das mais marcantes na carreira de Katy. Confira a tracklist:


1. Roar

2. Legendary Lovers

3. Birthday

4. Walking On Air

5. Unconditionally

6. Dark Horse (Feat. Juicy J)

7. This Is How We Do

8. International Smile

9. Ghost

10. Love Me

11. This Moment

12. Double Rainbow

13. By the Grace of God


Além disso, uma versão deluxe do álbum foi lançada, contendo mais três faixas, sendo elas:


14. Spiritual

15. It Takes Two

16. Choose Your Battles


Originalmente, o "Prism" teve 5 singles oficiais, "Roar", "Unconditionally", "Dark Horse (Feat. Juicy J)", "Birthday" e "This Is How We Do". Entre tantos sucessos, "Dark Horse" e "Roar" foram verdadeiros sucessos de vendas, ambas as canções ganharam selo de DIAMANTE por venderem mais de 10 MILHÕES de cópias, cada. No Youtube, "Roar" possui mais de 3,1 BILHÕES de visualizações, mantendo seu recorde de clipe feminino mais assistido em toda história da plataforma. "Dark Horse" não fica muito atrás e vem logo em seguida com incríveis 2,8 BILHÕES de visualizações.

Vale ainda destacar a beleza e qualidade entregue em "Unconditionally". Classificada como uma balada poderosa, é uma canção power pop de andamento moderadamente acelerado, que incorpora elementos de rock e eletrônica. Teve pico #14 na HOT100 e é certificada como 2x PLATINA por vender mais de 2 MILHÕES de cópias nos EUA.

Texto: Gabriela Lins

eolor



bottom of page