• eolor

Quanto ganham os artistas no Spotify?

Plataforma TopDollar revela os artistas mais rentáveis do Spotify em 2021 e os valores associados a cada artista; Drake e Ariana Grande dominam.

Plataforma TopDollar revela os artistas mais rentáveis do Spotify em 2021 e os valores associados a cada artista; Drake e Ariana Grande dominam.

(Fotos: Reprodução / Getty)

Texto: Arthur Anthunes

 

A plataforma Top Dollar anunciou os artistas, músicas e gêneros mais rentáveis do Spotify em 2021. Dentre destaques, pesquisa concluiu que:


Drake é o artista mais rentável do Spotify, com uma arrecadação estimada em $ 52.546.150.


● A música de maior sucesso financeiro no Spotify é 'Shape of You', que rendeu a Ed Sheeran $ 6.566.000.


Anitta é a brasileira mais rentável do Spotify, tendo recebido mais de R$ 40 milhões.


Drake é, disparadamente o maior nome do Spotify, seus ganhos em torno da plataforma ultrapassam a casa dos US $ 52 milhões. Ariana Grande, por sua vez, é a mulher que mais ganha dinheiro dentro da plataforma de música, sua arrecadação acumulada dentro da plataforma ultrapassa a casa dos US $ 27,2 milhões.


Estima-se que, atualmente, CADA stream dentro do Spotify equivalha a US $ 0,0049. Deste valor, cada artista recebe cerca de 50%, ou seja, o valor final equivale a US $ 0,0024 por cada stream. Confira tabela com os artistas mais rentáveis da plataforma.

Representando o Brasil, Anitta é a brasileira mais rentável do Spotify, tendo recebido mais de US $ 6,7 milhões, o que equivale a cerca de R$ 40 milhões. Funkeira aparece na posição 76, dentro da lista geral. Marília Mendonça aparece em segundo lugar, com US $ 6,6 milhões adquiridos.


 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.