top of page
  • Foto do escritoreolor

Tudo sobre o novo álbum internacional da Anitta

Confira tudo que a equipe eolor sabe, especula e espera desse projeto musical grandioso!

Anitta album internacional ryan tedder me gusta

(Foto: Reprodução / Instagram)


Que a Anitta já possui uma carreira internacional estável, todo mundo sabe, afinal de contas, a cantora já faz números muito relevantes em vários países latinos, como Argentina, Colômbia, Peru e México há muito tempo, inclusive já existem vários registros de fã clubes oficiais nesses países. A questão agora é abraçar o competitivo mercado norte americano.

Desde o final de 2019 e início de 2020, a mídia passou a especular quais seriam os próximos passos na carreira da cantora. Após o lançamento do projeto "Brasileirinha", focado unicamente no público brasileiro, e que abrangeu o período de carnaval, até os fãs passaram a se questionaram o que aconteceria após tantos lançamentos e parcerias soltas.

anitta ryan tedder album internacional

Em dezembro de 2019, foi confirmado que Anitta estava trabalhando com o renomado produtor norte americano, Ryan Tedder, cantor, que é vocalista da banda One Republic e que já trabalhou na criação de músicas ao lado de gigantes como Beyoncé, Ariana Grande e Taylor Swift. Segundo o próprio Tedder, naquela época, Anitta já tinha se tornado um fenômeno musical conhecido em Los Angeles. Ele inclusive comentou:

"Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova Iorque quer trabalhar com Anitta" - Ryan Tedder.

Fato é, que após um longo período de trabalho com Ryan, alguns frutos ou estratégias já começaram a aparecer na carreira de Anitta. A cantora passou a ser agenciada pela Warner Music International e não mais pela Warner Music Brasil, a presença de Anitta no Festival Coachella, um dos festivais de música mais conhecidos dos Estados Unidos se tornou realidade e ao longo dos últimos tempos o registro de músicas internacionais de Anitta chamou atenção dos fãs.

Dentre essas músicas registradas, as seguintes canções chegaram até o conhecimento dos fãs, em fevereiro de 2020:


Girl From Rio

Me Gusta ft. Myke Towers

Love Me Like You Mean It

Bunda Dance

Shake The Mundo

Que Rabão ft. Kevin o Chris e MR Catra

Tumbao

Desce pro Play ft. MC Zaac e Tyga


Claro que não sabemos se de fato, todas essas canções aparecerão no próximo álbum de Anitta, mas é certeza que a música "Me Gusta", citada acima, já foi confirmada pela cantora como uma de suas apostas de trabalho. Inclusive, já ganhou clipe e tudo mais, com cenas gravadas em Salvador, na Bahia.

A forte fã base de Anitta, também conhecida como os "anitters", acreditam fielmente que o novo álbum de sua cantora seja intitulado "Girl From Rio", seguindo a lógica de registro que foi divulgada. Recentemente, Anitta também informou que está tentando convencer seus produtores da Warner a lançarem "Me Gusta", o quanto antes, mas que isso não depende só dela, ainda mais agora com a pandemia global de coronavírus assolando o planeta, todos os planejamentos e lançamentos foram adiados. Fato é, que existe muita expectativa por parte desse projeto, Anitta se tornou um dos nomes latinos mais fortes na indústria musical ao longo dos anos, seus números nas plataformas de streaming provam isso. Hoje, temos certeza que ela irá entregar muita qualidade visual na hora certa.


Texto: Gabriela Lins

Revisão: Lucas Cranjo

eolor

bottom of page