top of page
  • Foto do escritoreolor

Tyla e o contagiante amapiano, ritmo que deve conquistar o mundo

Novo álbum da cantora sul-africana já está disponível e traz participações de Travis Scott, Tems, Gunna, Becky G, Skillibeng e mais.



Um final de 2023 espetacular preparou o cenário para a estrela do Amapiano Pop-R&B, ganhadora do Grammy, Tyla, consolidar firmemente seu estrelato em 2024, e hoje a superstar sul-africana torna isso oficial.


O álbum de estreia autointitulado de Tyla, TYLA, com participações especiais de Travis Scott, Tems, Gunna, Becky G, Skillibeng e Kelvin Momo, já está disponível via Sony Music.

Junto com seu álbum de estreia, após dar prévias da música nas redes sociais por semanas, Tyla lança o novo videoclipe de seu último hino, "Art", dirigido por NABIL.


Tyla é um álbum de 15 faixas e a primeira oferta completa da cantora, que alcançou o ouro - e a platina - com seu hit single, "Water", um dos maiores sucessos de 2023 que acumulou 766 milhões de streams em todo o mundo até o momento. "O sucesso inovador de 'Water' é um testemunho do talento dado por Deus de Tyla, sua ética de trabalho diligente e o que pode acontecer quando esses dois elementos se casam perfeitamente", diz a Presidente/CEO da Epic Records, Sylvia Rhone.





"Estamos muito orgulhosos de Tyla", continua a executiva lendária. "Com cada nova música, vídeo, tendência de dança viral e agora álbum, o escopo completo de sua arte única se torna aparente. Ela está trazendo sua cultura para o palco mundial e ajudando a pavimentar o caminho para toda uma nova geração de artistas africanos." Em seu álbum de estreia, Tyla leva os fãs a uma jornada impulsionada pelo Amapiano que interpola uma infinidade de gêneros que inspiraram Tyla ao longo de sua jovem vida, incluindo Hip Hop, Pop e R&B.


Faixas como "Safer", "Truth Or Dare" e "On My Body", com participação de Becky G, lembrarão a energia atemporal de "Water", enquanto em outros lugares, Tyla expande seu alcance. Gunna e Skillibeng se juntam a ela para um hino de Hip Hop de alta octanagem, e "Butterflies" é uma balada de R&B viscosa desprovida dos ritmos animados costumeiros de Tyla.


"Quando ouço o álbum, estou tão orgulhosa dele", disse Tyla à Rolling Stone na semana passada. "Só vejo nosso som indo tão longe: a cultura, as palavras, a gíria. Mesmo só Joburg - o pensamento de pessoas agora cantando sobre Joburg."

O lançamento de Tyla segue um segundo semestre histórico de 2023 para Tyla, que se tornou a solista feminina mais bem-sucedida da história africana no U.S. Billboard Hot 100 quando "Water" alcançou o #7 lugar na nação. Junto com esse prêmio veio uma certificação de platina da RIAA e a primeira indicação ao GRAMMY de Tyla. Em fevereiro, isso se tornou uma vitória no GRAMMY, para "Melhor Performance de Música Africana", em um campo lotado que incluía Davido, WizKid e Burna Boy.

"A história de Tyla é uma que já inspirou milhões de pessoas", diz Ezekiel Lewis, Presidente da Epic Records. "Sua jovem estrela está em ascensão, e este projeto marca mais um passo em direção à conquista de uma base de fãs global de música enraizada no toque e no sentimento do Amapiano, R&B e Pop. Sua música é uma exportação da música e da cultura africanas 'Ao Estilo Tyla', e estamos ansiosos para compartilhar este incrível trabalho com o mundo. Fique ligado!” 

Comments


bottom of page