top of page

Após 'MONTERO', Lil Nas X recebe ataques de comunidades conservadoras

Comunidades religiosas e conservadoras atacam o cantor e o acusam de 'cultuar o demônio'.

Após 'MONTERO', Lil Nas X recebe ataques de comunidades conservadoras

(Foto: Divulgação / Lil Nas X)


Cerca de 1 semana se passou desde que Lil Nas X lançou o videoclipe de "Montero (Call Me By Your Name)" e se tornou a estrela pop mais polêmica do planeta. O vídeo, que mostra o rapper escorregando de um poste para o inferno antes de fazer uma lap dance com diabo, recebeu críticas de políticos e comentaristas conservadores, que dizem que a música "incentiva a adoração ao diabo e escandaliza os jovens fãs". Paralelo ao fato, música e vídeo de Nas explodem em visualizações e reproduções, se tornando um dos maiores lançamentos de 2021. Até o momento dessa matéria, clipe da canção já ultrapassa a casa dos 60 MILHÕES de visualizações no Youtube.


Em uma nota escrita para seu self mais jovem sobre o lançamento, Lil Nas X (cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill) disse que criou o vídeo na esperança de normalizar ainda mais a homossexualidade. “Sei que prometemos nunca ser 'aquele' tipo de gay, sei que prometemos morrer com o segredo, mas isso abrirá portas para que muitas outras pessoas queer simplesmente existam”, disse ele.


A política conservadora Kristi Noem fez duras críticas a Nas após lançamento de "Montero", chegando a dizer que os Estados Unidos estão em uma luta pela 'alma da nação':

"Nossos filhos estão ouvindo que esse tipo de produto, além de bom, é "exclusivo". Mas você sabe o que é mais exclusivo? Sua alma eterna dada por Deus.

Estamos em uma luta pela alma de nossa nação. Precisamos lutar muito. E precisamos lutar com inteligência. Temos que vencer", disse Kristi Noem.

Lil não ficou calado e respondeu duramente o ataque da política:

"Você é uma governadora e fica aí tweetando sobre uns TÊNIS. Faça seu trabalho!"

Outro tweet de ataque enviado por Noem apresentou um versículo da Bíblia e Lil respondeu a política usando uma letra explícita de sua música, citando-a como se fosse um versículo da Bíblia.


"De que adiantaria alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder sua alma?" - Noem

“Atire na boca de uma criança enquanto estou cavalgando!” - Lil Nas X

Lil Nas X vem recebendo uma série de ataques de comunidades cristãs, conservadoras e de extrema direita. Sem medo de nenhum boicote, artista está usando suas plataformas para ironizar ocorrido e se manifestar como forma de defesa. Ele chegou a responder de forma global, citando:

"Passei toda a minha adolescência me odiando por causa das merdas que vocês pregaram que aconteceria comigo porque eu era gay. Então eu espero que você [conservador crítico] esteja bravo, continue bravo, sinta a mesma raiva que você nos ensina a ter de nós mesmos."

Para mais informações sobre Lil Nas X, siga o eolor no Instagram:


Assista o clipe de "MONTERO (Call Me By Your Name)":



bottom of page