top of page
  • Foto do escritoreolor

Cannes: Vencedor da Palma de Ouro chegará ao Brasil pela Diamond Films

A distribuidora comemora Palma de Ouro e prêmio de Melhor Direção pelo segundo ano consecutivo.


Vencedor da cobiçada Palma de Ouro no Festival de Cannes 2023, ANATOMIE D’UNE CHUTE (Anatomy of a Fall), e o ganhador do prêmio de Melhor Direção, THE POT-AU-FEU (La Passion de Dodin Bouffant), serão lançados nos cinemas brasileiros pela Diamond Films.

“Estamos muito felizes com os prêmios e animados para lançar os filmes nos cinemas brasileiros. Este é o segundo ano consecutivo em que os vencedores da Palma de Ouro e do prêmio de Melhor Direção serão distribuídos por nós. Esse marco comprova nossa expertise em títulos memoráveis com carreiras de sucesso em premiações e festivais. E vamos continuar buscando os filmes mais relevantes no mercado para trazer para as telonas brasileiras o que há de melhor na cinematografia mundial.”, comenta Vinicius Pagin, Diretor Geral da Diamond Films Brasil.


ANATOMIE D’UNE CHUTE tem direção de Justine Triet e é estrelado por Sandra Hüller. Já THE POT-AU-FEU é dirigido por Tran Anh Hùng e protagonizado por Juliette Binoche e Benoît Magimel.


MAY DECEMBER, o novo longa do diretor Todd Haynes ("Carol") que teve sua estreia no Festival de Cannes 2023, também será lançado no Brasil pela Diamond Films. O filme é estrelado pelas ganhadoras do Oscar® Natalie Portman (“Cisne Negro”) e Julianne Moore (“Para Sempre Alice”), e por Charles Melton (“Riverdale”).

As datas de estreia de ANATOMIE D’UNE CHUTE, THE POT-AU-FEU e MAY DECEMBER serão anunciadas em breve.

bottom of page