• eolor

DC Comics homenageia Beyoncé como a 'Mulher Maravilha da Vida Real'

Do "Lemonade" ao "Homecoming", arte de Beyoncé foi descrita como impactante e inspiradora para todas as gerações

DC Comics homenageia Beyoncé como a 'Mulher Maravilha da Vida Real'

(Foto: Beyoncé no show Coachella, em 2018 / Divulgação)


Revisão: Arthur Anthunes

A princesa Diana de Themyscira, mais conhecida como a Mulher-Maravilha, é considerada como um ícone da sagrada trindade dos heróis da DC Comics - ao lado do Batman e Superman. Reconhecida como um ícone representativo de mulheres fortes, personagem chega aos 80 anos, por essa razão, a DC decidiu homenagear 23 mulheres que personificam o espírito da heroína em um livro, intitulado “Mulheres-Maravilhas da Vida Real”. A cantora Beyoncé foi uma das personalidades escolhidas dentro da celebração histórica.


Segundo editorial da DC, Beyoncé e compartilha as mesmas qualidades da heroína Diana: senso de compaixão, busca por justiça e uma forte ética moral.

(Foto: DC)


Nomes como Serena Williams, Malala Yousafzai e Greta Thunberg também aparecem entre as homenageadas. Feitos recentes da Queen B, envolvendo lançamentos como o álbum “Lemonade” (2016), o single “Formation” (2016), o show “Homecoming” (2018) e até mesmo o primeiro álbum visual de 2013 ou ainda, o sucesso global “Single Ladies” (2008), ganharam destaque como projetos inspiradores e revolucionários para as próximas gerações. "Poder não é dado a você, é preciso conquistá-lo", enfatiza um dos quadrinhos do livro, que não possui data de lançamento no Brasil.

(Foto: DC)

Leia mais e acompanhe tudo que acontece no mundo do cinema, música e TV. Siga o eolor no Instagram.