Impulsionada por "Stranger Things", "Master of Puppets" e Metallica crescem na Deezer

Banda californiana entrou no top 10 de Trending Artists globais da plataforma e a faixa ''Master Of Puppets'' alcançou a 11ª posição em trending tracks

(Foto: Reprodução / Netflix)


Depois de apresentar “Running Up That Hill (A Deal with God)” para a nova geração, que teve seu primeiro contato com o single de Kate Bush 37 anos após o lançamento, a série “Stranger Things” repetiu o feito com o segundo volume da sua quarta temporada. Dessa vez, a descoberta foi um dos maiores nomes do heavy metal: Metallica e seu single de 1986, “Master of Puppets”, que desde a última sexta-feira (01), tem apresentado novos picos de ouvintes na plataforma da Deezer.

Com o aumento no número de reproduções, a banda entrou no top 10 de Trending Artists globais da plataforma (ranking que mostra os artistas com maior crescimento na Deezer), ocupando atualmente o sétimo lugar. “Master of Puppets”, single que leva o mesmo nome do álbum de 1986, alcançou a 11ª posição em trending tracks global e a 12ª no Brasil (ranking que mostra as faixas com maior crescimento proporcional na plataforma).

Só na última sexta-feira (01), um dia após o lançamento do episódio, o Metallica subiu oito posições no charts global de artistas da Deezer, e no sábado mais quatro. Além disso, no último final de semana foi registrado o segundo maior pico de ouvintes únicos da banda no ano, com um aumento de streams quase 30% a mais do que na semana anterior. Desde então, “Master of Puppets” passou a ser a música mais ouvida da banda no Brasil, e a segunda no mundo, perdendo para 'Nothing Else Matters', de 1991.

Sobre a população das cidades que mais consumiram os hits do Metallica no serviço de streaming até agora, os parisienses lideram o ranking de maiores ouvintes, seguidos por São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com a maioria do público formada por adultos entre 36 a 45 anos (32%), seguidos por fãs de 26 a 35 anos (26%).

Pronto pra fazer aquele head bang de respeito ao som de "Master of Puppets" e muitos outros hits do Metallica? Então clique aqui e ouça agora tudo de uma das maiores bandas de trash metal da história na Deezer!