top of page

Iza vira inspiração para criação de joia por designer

Depois de se tornar a primeira cantora brasileira negra a se apresentar no palco principal do Rock in Rio, Iza segue sendo exemplo de representatividade e inspiração para profissionais negros e negras na música. E fora dela também. O designer de joias Eduardo Moreno, 27 anos, desenhou uma joia inspirada na Imperatriz após curtir o show na Cidade do Rock.


"No decorrer do show, quando a minha ficha caiu que ela foi a primeira brasileira negra a se apresentar no Palco Mundo, que minha inspiração veio. E eu precisava conectar de alguma forma esse momento histórico ao meu trabalho como Designer de Joias. Foi assim que eu decidi fazer uma homenagem pra ela, uma forma de agradecer a visibilidade e representatividade dela", revelou Moreno.

Fã de Iza desde 2016, o designer desenvolveu a joia, um brinco, em uma semana. "O meu processo de criação desse brinco em homenagem a Iza foi bem fluido. Ele (o brinco) veio praticamente pronto na minha cabeça durante o show. Logo após a apresentação dela eu consegui pegar um pedaço de papel e esbocei o brinco, desenhei o que estava em minha cabeça em meio à chuva que caía sobre a cidade do Rock".


Com o projeto já pronto, Eduardo teve a chance de aoresentá-lo a Iza durante o Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte, no último sábado (24).


"Foi simplesmente surreal, ainda não consigo acreditar. Eu tive a oportunidade junto com a produção dela para me reunir ao meet&greet e foi onde eu pude pessoalmente mostrar a peça pra ela. Fiz a impressão da imagem final do brinco e coloquei em uma moldura e ela assinou. Brinco com meus amigos que tive a benção da Iza para continuar fazendo o meu trabalho da minha forma. Será lindo ver uma artista com ela, usando uma peça desenhada por mim", afirmou.





bottom of page