• eolor

Jô lança "Amor Bandido" inspirado na música nordestina dos anos 2000

“Amor Bandido” é o primeiro single de um projeto que será divido em três partes, se estendendo até o final de 2021

Jô lança "Amor Bandido" inspirado na música nordestina dos anos 2000

(Foto: Jô / Divulgação / João Lima)


Por: Arthur Anthunes

Revisão: Gabriela Lins


O cantor soteropolitano, Jô Barros finalmente lançou seu primeiro single no ano de 2021 e já revela que essa é apenas a primeira surpresa para um projeto que promete se estender até o segundo semestre do ano. Intitulada “Amor Bandido”, sua nova música de trabalho, estreou na última quinta-feira (13) e veio trazendo a cultura e os ritmos do nordeste em peso.


Misturando arte, imagem e som, inclusive arte aprendida com sua grande diva, Madonna, Jô revela que suas grandes inspirações sempre partem de IZA e Gilberto Gil. Com isso, Jô nos mergulha no universo do pop com o piseiro, uma espécie de forró eletrônico.


“Para ‘Amor Bandido’ eu e Caio, stylist desse projeto, escolhemos uma estética anos 2000, algo que lembra Augustinho Carrara, personagem clássico da ‘Grande Família’, só que uma versão 2.0, com a energia da Bahia! Encontramos o celular típico da época, os acessórios e as roupas que garimpamos nos brechós do centro antigo de Salvador formaram essa composição do novo com o antigo, antigo não, clássico! E moda é isso, moda é arte, é música e uma coisa casa perfeitamente com a outra!”, declarou Jo.

(Foto: Jô / Divulgação / João Lima)


Já a sonoridade de sua nova produção, nasceu de uma inspiração em bandas dos anos 2000 e em canções que falavam sobre um amor que jamais conseguiríamos viver sem. Aquele amor que chega e literalmente, rouba o nosso coração, daí vem “Amor Bandido”.


“Fiz essa canção com inspiração nas grandes bandas dos anos 2000, a composição de uma história de um amor bandido, afinal quem nunca teve aquele amor gostoso que a gente pensa que não vai viver sem, não é mesmo? Eu e o Fella (produtor) queríamos misturar algo bem pop com o piseiro, gêneros que a Pabllo Vittar e a Duda Beat já exploram bastante.”

O produtor da faixa, Fella, falou sobre como foi recepcionar a ideia do soteropolitano e revelou que sempre é fácil trabalhar com Jô, pois o cantor sempre sabe o que quer:


“Essa é terceira produção que faço com o Jô e ele, muito antenado, me mandou mensagem pedindo um piseiro pop! Como já conheço a maneira dele de trabalhar fiz essa mistura, mandei, ele sugeriu mais alguns pontos e instrumentos e fechamos a música! Pra dar essa cara pop ao piseiro a gente misturou os instrumentos marcados com sintetizadores, quando se escuta dá pra sentir essas camadas da música!”, comentou Fella.

“Amor Bandido” já está disponível em todas as plataformas digitais. É o primeiro single de um projeto que será divido em três partes e a canção abre o leque do processo que promete conquistar os fãs de uma boa sofrência dançante.

Para mais notícias sobre o mundo da música e sobre tudo que acontece na TV e cinema, acompanhe o eolor no Instagram: