• eolor

Músicas da Semana

Uma seleção com artistas como lekinnn, Archie, Cheddar, Yanna e muito mais

(Foto: Divulgação / Gabriella Lima)

 

Em nossa última lista de 2021, destacamos artistas com cargas líricas apaixonantes e viciantes. Produções abarcam estilos que vão do pop ao trap.

 

Skylar Lee - Roman Holiday

Co-produzido com Sean Rogers, “Roman Holiday”, de Skylar Lee conta a história de como encontrar refúgio no amor. Baseado no filme Roman Holiday de 1953, canção é contagiante, com seus ganchos marcantes, batidas pulsantes e forte emoção.


lekinnn - pacato

O EP 'pacato' é o novo trabalho autoral de lekinnn. Projeto possui 6 faixas e retrata a busca pela vida simples, abordando de forma serena e descontraída questões corriqueiras da vida adulta: a jornada para realizar os sonhos, a busca pela paz interior, o minimalismo e o amor maduro são alguns dos pontos levantados nas canções e nos videoclipes criados pelo artista miguel carvalho, que representam a atmosfera de cada canção. Confira a faixa título do projeto.


Gil Collares - Tempo de amar

O artista Gil Collares apresenta seu novo EP 'Black Popular'. O EP conta com 5 faixas que traduzem um pouco do passeio de Gil pela MPB. Na abertura do álbum, uma característica mais soul nas canções “Tempo de amar” e “Black Popular”, seguidas por uma bossa nova, com arranjo especialmente preparado para canção “Alguém” de Delma Gonçalves e Bedeu. Para dar forma e arranjos elegantes às canções de Gil Collares, todo refinamento e talento do músico e produtor Gian Becker, e o tratamento final contou com o excelente trabalho do também músico e produtor Moisés Cunha. Confira 'Tempo de Amar'.


Danny Starr - Belong

Danny Starr passou vários anos aprimorando sua arte de compor e desenvolvendo um estilo único e pessoal, que hoje é imediatamente reconhecível como seu. Desde que começou a escrever, aos 14, Danny combinou a emoção crua e angustiante de inspirações como Amy Winehouse e Ben Howard com a narrativa detalhada de Passageiros e Macacos do Ártico.


A música de Danny, que mistura indie-rock com composição acústica e letras emocionantes, ganhou atenção substancial em todo o mundo (mais de 300 mil streams). Danny apresenta ao mundo 'Belong'.


Flowdi - Fragmentado

Sobre inquietude e ansiedade dentro de um contexto relacional, 'Fragmentado', de Flowdi, é uma faixa que custou a ficar pronta. O instrumental foi refeito cinco vezes, a letra escrita ao longo de seis meses. Os elementos de funk carioca inseridos na ponte e na introdução fizeram toda a diferença na última versão. Quando não o funk, o trap com pads atmosféricos e a guitarra frenética remetem a essa ideia de confusão proposta. Este é o primeiro single solo de Flowdi, rapper e produtor de São Paulo-SP. Aos 29 anos, o artista independente já reúne centenas de milhares de visualizações em diversos conteúdos nas mídias sociais e vem fazendo seu nome na cena underground de São Paulo.


G Shooz - Covid World Order

Com um projeto feito por produtores e engenheiros vencedores do Grammy, além de uma equipe de produção de vídeo de classe mundial, G Shooz apresenta 'Covid World Order'.


Better Be - Seat Back

De acordo com Better Be, "Seat Back" é uma música sobre aventura aventura. Uma canção para todos que odeiam ficar parado no trânsito.


Gabriella Lima - Samba de l’amour

Radicada em Paris, a brasileira Gabriella Lima apresenta 'Samba de l’amour'. Single belíssimo faz parte do álbum 'Bálsamo', lançado este ano, pela distribuidora AltaFonte e disponível em todas as plataformas de música.


Yanna - Controle

A ansiedade e a luta pela recuperação da saúde mental durante a pandemia da Covid-19 são as inspirações para Yanna se libertar em 'Controle', seu segundo single lançado em 2021. Com versos confessionais e uma produção de alto nível, assinada por Ugo e Alwin Monteiro, a artista sergipana radicada em Florianópolis dá mais um passo na sua carreira solo em uma faixa indicada para fãs de Billie Eilish, Dua Lipa e The Weeknd.





SYNEYE - In My Shadow


Entrée Libre - Aller Simple

A dupla parisiense Entrée Libre se junta novamente a Leïla Macaire para produzir o clipe de 'Aller Simple', numa ode ao verão e às viagens.


VibeOnKeyah - I Like

O single 'I Like', de VibeOnKeyah pinta uma imagem vívida na mente dos ouvintes com batidas frias, mas vibrantes no fundo e letras que o atraem para a alegria infinita da companhia de uma outra pessoa significativa sem qualquer expectativa ou julgamento com tons quentes, coloridos e vívidos.


 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV, siga o eolor no Instagram.