top of page

Músicas da Semana

Uma seleção inédita de músicas para agitar seu início de semana!

(Imagem: Divulgação / Luã Yvys)

 

Selecionamos os melhores lançamentos musicais para você agitar o seu início de semana. Confira!

 

01 | No Soy Tu Mariposa - LAMAAR

No Soy Tu Mariposa significa “eu não sou sua borboleta” e é uma música que fala sobre o papel da mulher no mundo da música (e não só!) A cantora e vocalista teve que enfrentar situações muito duras e desagradáveis só pelo fato de ser mulher: a dificuldade de ver uma mulher como líder e criativa mente de uma banda ou de um projeto musical, a sexualização do corpo feminino, a dificuldade de levantar a voz e ser ouvida na hora de tomar decisões, pessoas querendo te apoiar apenas por motivos secundários. A música foi escrita do ponto de vista da vitória e da libertação e é um empurrão para todas aquelas mulheres que lutam neste belo, mas às vezes difícil campo chamado MÚSICA.


02 | Porchlight - Chris Caulfield

O conceito de deixar a luz da varanda acesa para alguém que você espera que volte para casa, para iluminar seu caminho - conduz a música que é sobre um casal que se separou, mas sabe que deveriam estar juntos - e a jornada emocional de reconciliar.


03 | Bari Bari Bow Bow - Mau Du Carta

Brasil Vermelho é o álbum de estréia do cantor brasileiro Mau Du Carta. Com direção musical e audiovisual de Isaac Pipano, o disco traz um rap marcado pela palavra posicionada na América Latina e pela experimentação sonora de beats e guitarras que passeiam pelo rock, brega, funk, trap e reggaeton. O resultado é uma sonoridade autêntica que atravessa a pluralidade de timbres geográficos do Brasil em músicas que versam a coragem de quem acredita no canto coletivo. O disco conta com participações Jec Pesadíssima nas faixas Bari Bari Bow Bow e Hoje Tem, do rapper Pai Loro na faixa Latino Brasileiro e de produtores musicais importantes como Marcão Baixada, Octavio Espinoza (Mexico) e Goribeatzz.


04 | PLASTIQ - audran


05 | Song of Hope - Dolche


06 | Run Away - Dj H CHIMST


07 | Arrows - ANDRAE


08 | Summer Love - Minna LaFortune


09 | Girls Just Wanna Have Fun - PIB


10 | Blurry, Sharp - WIND MILE

E se disséssemos que você pode viajar sem sair da pista? Isso é o que WIND MILE nos prova durante esta sessão acústica ao vivo de seu título eletrônico “Blurry, Sharp”. Filmado em casa, em Berlim, na pista de um aeroporto, este grupo de cinco músicos - a preparar um EP para a primavera - consegue nos seduzir com esta capa tão suave quanto detalhada. Verdadeira música relojoeira, esta sessão mergulha-nos com ternura num universo tranquilo e reconfortante.


11 | Por Onde Anda - Luã Yvys

Por Onde Anda é uma reflexão sobre o cotidiano, entre o vai e vem dos nossos dias surgem memórias de histórias passadas, pessoas, aventuras, viagens e questionamentos sobre a vida, os outros e o futuro. Com uma proposta leve e descontraída esse single traz elementos do R&B e neo soul em seus versos de rima fácil que desembocam em um pop, reggae nos refrões deixando a música alto astral com uma pegada mais pra frente e alegre. É um prato cheio pra quem ama uma vibe tranquila e relaxante com uma sonoridade moderna e pé no chão pra embalar o seu dia a dia.


12 | Avocado Song - Adi Shaham

Avocado Song é um hino otimista do Indie Pop. Adi descreve com vocais doces e batidas eletrônicas a ambivalência que ela sentia sobre sua paixão por um cara. A principal inspiração para a produção é o estilo de músicos atuais como Japanese Breakfast e St. Vincent. O videoclipe da música mostra o conceito do próximo álbum de Adi - LOVERS, cada música foi escrita sobre um amante diferente que ela encontrou. A música foi co-produzida por Adi e pelo artista de hip hop Mr. Aiio Lazer.


 

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o eolor no Instagram!



bottom of page