WD assina contrato com a Universal Music Brasil

Contrato foi assinado na manhã desta quarta-feira (20) e o cantor e compositor contou com a presença da sua equipe

(Foto: Marcio Farias)


O cantor e compositor WD acaba de dar mais um importante passo em sua carreira. A partir de agora, ele faz parte do time de artistas da Universal Music Brasil. O contrato foi assinado em reunião no escritório da companhia, nesta quarta-feira (20), com a presença do artista e colaboradores.

“Meu coração está extremamente feliz, olhar para esses quase 15 anos de carreira, construídos com muito suor, muita garra e em comunidade, me faz acreditar que transformar seu sonho em objetivo, mesmo que as condições não te favoreçam é possível. Tenho uma dívida de gratidão com todos que me ajudaram chegar até aqui, e seguiremos juntos, mas agora somando forças a Universal Music, GTS e todo o time que ajuda a fortalecer a voz da periferia", afirma WD.

(WD, Ulises Gasparini e Cláudio Vargas / Universal Music BR. Foto: Yuri Correa)


“O WD é um artista talentoso, já reconhecido pelo grande público pela sua participação no The Voice. Seu talento captura o espírito brasileiro das periferias e grandes cidades, com sensibilidade e beleza únicas. A chegada do WD na GTS reforça o posicionamento da Universal Music como o principal catalizador da cena pop brasileira, em toda sua extensão e diversidade, além de fortalecer a conexão do artista com seus fãs. Seja bem-vindo a família Universal Music Brasil”, afirmou Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.



Em 14 anos de carreira, além de dois EPs de músicas autorais, já esteve presente em diversos formatos de realitys de música no Brasil, entre eles: “Qual é o Seu Talento”, “Ídolos” e “X-Factor Brasil”. Ele também participou do “Got Talent Uruguai”, tendo a sua performance viralizada, fazendo com que chegasse até a semifinal, inspirando outros artistas da América Latina a cantarem a canção “Eu Sou” em programas locais.

A virada de chave foi quando participou da 10ª temporada do The Voice Brasil, no final do ano passado, sendo semifinalista e recebendo grande reconhecimento do público. Durante a sua primeira audição no reality, por exemplo, cantou a sua música autoral “Eu Sou”, emocionando todos os jurados.

WD traz em suas canções questionamentos em torno do preconceito, resistência e representatividade negra. Sua história traz muitos momentos de força e garra, fazendo com que a sua paixão pela arte fosse o seu maior refúgio.

O artista tem mais de 85 mil ouvintes nas plataformas digitais, mais de 5 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 1 milhão de seguidores que acompanham o seu trabalho.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.