• eolor

As melhores músicas de Anitta

Críticos comentam as melhores - e as piores - músicas de Anitta, a maior cantora do Brasil

As melhores músicas de Anitta

(Foto: Reprodução / Anitta / Rede Social)


Redação eolor

Texto: Victor Lanz, Rafaela Brouli, Lucas Muniz

Maior cantora do país e um dos maiores nomes da América Latina, Anitta (28 anos) possui um vasto catálogo musical. São diversas produções impecáveis, participações, recordes gigantescos e produções visuais impressionantes. Neste editorial, convocamos opiniões de críticos de todo o país para escolherem as melhores músicas da patroa, com base apenas no desenvolvimento sonoro, harmônico e lírico. Nesta lista, não são considerados aspectos de vídeo, apenas músicas. Confira o ranking:


1. Downtown (feat. J Balvin)

Escrita por Anitta e J Balvin, junto com Justin Quiles e o produtor Sky Rompiendo, "Downtown" foi lançada em formato de single dia 19 de novembro de 2017 como parte do projeto "Check Mate". Classificada como um pop latino de grande qualidade, o jogo harmônio construído entre os artistas conquistou o mundo.


2. Bang

Misturando elementos de pop, R&B e trap, "Bang!" foi lançada em outubro de 2015 e se firmou com um dos maiores sucessos na carreira de Anitta. Hit também nas rádios do país, melodia suave e composição chiclete marcou cenário musical do Brasil. Música foi composta pela própria Anitta juntamente com Umberto Tavares e Jeferson Junior.


3. Veneno

Lançada em novembro de 2018, "Veneno" trouxe elementos do pop latino com reggaeton. Composição de Anitta, Camilo Echeverry, Eduardo Vargas e Tainy, o jogo vicioso em torno da melodia evidencia também a perfeita produção harmônica dos vocais dispostos.


4. Girl From Rio


Lançada em Abril de 2021, "Girl From Rio" mistura elementos da língua inglesa, do português e do espanhol. Utilizando sample da clássica bossa-nova "Garota de Ipanema", registro moderno se tornou emblemático, numa adição suave e elegante.


Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV, siga o eolor no Instagram.



5. Meiga e Abusada

Lançada em 2012, "Meiga e Abusada" faz parte do primeiro álbum de Anitta. Música marcou com maestria a entrada na cantora no pop, após misturas com o funk. Registro apresenta tons melódicos bem construídos, nostálgicos e um dinamismo que se torna viciante. Sem dúvidas, um dos pontos altos em qualidade de Anitta.


6. Poquito (feat. Swae Lee)

Lançada em 2019 como parte integrante do álbum "Kisses", "Poquito" traz uma mistura bem elaborada e definida do pop com trap. Versando sobre o amor, o maior destaque em torno dessa canção se dá pela suavidade lírica atingida por Anitta. Uma canção sedutora e envolvente.


Agora, nessa difícil tarefa, elencamos as músicas de menor destaque na carreira de Anitta, sem maiores detalhes, e muitas como experimentação, ranqueamos as piores:


1. Tô Preocupada - Rebecca, Anitta (2021)

2. Perdendo A Mão - Seakret, Anitta, Jojo Maronttinni (2018)

3. Jogação - Anitta, Psirico (2020)

4. eXplosion - Black Eyed Peas & Anitta (2019)

5. Joga sua Potranca - Gabriel do Borel e Anitta (2020)

6. Loco - Anitta (2021)


Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV, siga o eolor no Instagram.