• eolor

Com "Boys Don't Cry", Anitta mostra o poder de sua independência feminina

Atualizado: 29 de jan.

Assinada pelo produtor Max Martin, faixa em inglês traz estética musical inédita para a cantora

Anitta incorpora referências cinematográficas e punk contemporâneo em "Boys Don't Cry"

(Foto: Divulgação)


Texto: ARTH

 

O ano de 2022 mal começou e Anitta já tem novidades. Trata-se de BOYS DON’T CRY, aguardado novo single da cantora, que ganha lançamento duplo (de áudio e videoclipe) às 21h desta quinta-feira, 27. A faixa tem produção assinada pelo sueco Max Martin - considerado pela revista Billboard como o maior produtor musical do século XXI. Na música, Anitta desmantela o mito de que homens não choram, ao versar sobre como a independência feminina tira muitos homens de suas zonas de conforto, tudo isso ao som de riffs chiclete de guitarra e atmosfera pop rock e hiper dançante. “Vocês garotos não aguentam / quando as garotas não necessitam do seu amor”, ela canta, sem tempo para joguinhos ou amarras, em mais um lançamento totalmente em inglês.

Quem assina a produção musical é Max Martin. Responsável tanto por clássicos do pop, como “...Baby One More Time”, de Britney Spears, quanto por hits inevitáveis da atualidade, como “Blinding Lights”, do The Weeknd, o sueco inaugura sua parceria com Anitta com o pé direito, trazendo um som totalmente diferente de tudo que a cantora já fez, ao mesmo tempo em que entrega mais um batidão dançante para a discografia da poderosa.

(Foto: Divulgação)


Indomável, como sempre, Anitta traduz sua narrativa de empoderamento e independência para o universo lúdico no videoclipe da faixa, cujo conceito foi idealizado por ela mesma. O audiovisual faz referência a clássicos pop do cinema, como "Titanic", “Beetlejuice”, “Priscilla: Rainha do Deserto”, “Noiva em Fuga”, “Harry Potter” e “Meu Namorado é um Zumbi”. Mais uma vez, a garota do Rio assina a direção do audiovisual, em parceria com o filmmaker Christian Breslauer, que já trabalhou com Lil Nas X, Doja Cat e The Weeknd.

(Foto: Divulgação)


Um show à parte, os figurinos do videoclipe ficaram a cargo da espanhola Sita Abellan, famosa por seu trabalho de styling com o cantor J Balvin. Apesar de fazer referência a filmes conhecidos e amados pelo público, a moda do videoclipe de Boy Don’t Cry é moderna e contemporânea, inspirada também pelo universo punk idealizado pela estilista britânica Vivienne Westwood.


Primeiro lançamento de Anitta em 2022, Boys Don’t Cry chega após o sucesso das faixas “No Chão Novinha”, funk em parceria com Pedro Sampaio, “Envolver” e “Faking Love”, com participação da rapper Saweetie. O ano de 2021 foi movimentado para Anitta, que lançou singles em cinco línguas diferentes, se apresentou em alguns dos programas de maior audiência dos Estados Unidos, como o “Today Show” e “Jimmy Kimmel LIVE”, além de ter cantado no Grammy Latino, no MTV Video Music Awards e no especial de réveillon da cantora Miley Cyrus. Além disso, ela compareceu ao MET Gala, maior evento da moda mundial. Ela prepara os toques finais de seu quinto álbum de estúdio, “Girl From Rio”, o primeiro sob o selo mundial da Warner Records.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.