• eolor

Com "DANÇARINA", Pedro Sampaio atinge o primeiro lugar do Spotify

Esta é a primeira vez que o DJ e produtor ocupa o topo da parada

Pedro Sampaio atingiu, nesta quarta-feira, 23, a primeira posição da parada brasileira de singles do Spotify, o Top 50 - Brasil, com o hit viral “DANÇARINA”.

A faixa, presente em seu álbum de estreia, “CHAMA MEU NOME”, substitui “Malvadão”, do rapper Xamã, que ocupava a posição há 53 dias. Esta é a primeira vez que Sampaio chega ao topo da lista. Parceria com Mc Pedrinho, o batidão também é sucesso pelo mundo, já que atualmente é #1 do Spotify Portugal, além de estar no #77 na parada global da plataforma, que elenca as músicas mais escutadas no mundo.

O hit já é sucesso também no TikTok, tendo sido reproduzido por lá em mais de 140 mil criações. Com tanto sucesso, “DANÇARINA” se consagra como a faixa mais bem colocada da carreira do DJ e produtor carioca, desbancando “Sentadão”, que em 2019 atingiu a segunda posição do Top 50 brasileiro.

O disco “CHAMA MEU NOME” entrou em rotação há menos de um mês, mas já bateu recordes. Logo na estreia, o projeto se tornou o álbum pop brasileiro mais rápido a atingir 200 milhões de streams no Spotify. Na ocasião do lançamento, quatro músicas presentes na tracklist foram catapultadas para o Top 50 do Spotify Brasil, enquanto todas as suas faixas entraram para o Top 200 da Apple Music, plataforma onde o álbum se tornou #1 no Brasil, fazendo sucesso também em Portugal, Angola, Cabo Verde e Paraguai. Em ótimo momento da carreira, Pedro Sampaio também é o único artista brasileiro a ter duas músicas simultâneas (“GALOPA” e “NO CHÃO NOVINHA”, parceria com Anitta) no Top 200 da Billboard Global Excl. U.S, tabela que contabiliza os acessos a músicas fora do território estadunidense.