top of page
  • eolor

"Emancipation", filme estrelado por Will Smith, estreia dia 9 de dezembro

Inspirado em fatos reais, longa-metragem apresenta Will Smith no papel de Peter, homem escravizado em busca de liberdade; confira detalhes.

(Foto: Divulgação / Apple TV+)


"Emancipation - Uma História de Liberdade" (Emancipation), filme estrelado e produzido por Will Smith ("King Richard: Criando Campeãs", "Em Busca da Felicidade”, "Ali") estreia no Apple TV+ em 9 de dezembro. O longa-metragem tem direção e produção executiva de Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento", "O Protetor ") e conta a triunfante história de Peter (Smith), um homem em busca da sua liberdade, que escapa da escravidão confiando em sua inteligência, fé inabalável e profundo amor por sua família para se livrar de caçadores com sangue frio nos implacáveis pântanos da Louisiana.

Imani Pullum, Will Smith, Jeremiah Friedlander, Landon Chase Dubois, Charmaine Bingwa e Jordyn McIntosh em "Emancipation". Foto: Apple TV+.


O filme tem ainda direção de Antoine Fuqua, roteiro de William N. Collage e produção de Will Smith e Jon Mone, por meio da Westbrook Studios; Joey McFarland, pela McFarland Entertainment; e Todd Black, por meio da Escape Artists. Chris Brigham, Antoine Fuqua, James Lassiter, Heather Washington, Cliff Roberts, Glen Basner e Scott Greenberg são os produtores executivos.



“Emancipation- Uma História de Liberdade" é inspirado nas fotos reais de “Peter chicoteado" (Whipped Peter), tiradas durante um exame médico do Exército da União em 1863. Conhecida como “As Costas Açoitadas” (The Scourged Back), a foto que mostra as costas de Peter mutiladas pelas chicotadas de seus escravizadores contribuiu para a crescente oposição pública à escravidão.

 

Fique por dentro de todas as notícias no mundo do entretenimento, TV e música. Siga o eolor no Instagram.



bottom of page