top of page

'Estrela da Casa': Novo reality da Globo vai confinar cantores que sonham em ser a nova estrela do Brasil

Apresentado por Ana Clara,'Estrela da Casa‘ já é descrito como o maior reality show musical que a televisão brasileira já viu.

Foto: Ruan Ribeiro / TV Globo


Estreia em agosto o reality show musical "Estrela da Casa". Com formato original e inovador, o programa apresentado por Ana Clara promete ser o ponto de partida para a próxima grande estrela do Brasil. Unindo duas paixões nacionais: competições musicais e realities de confinamento, os participantes serão acompanhados 24 horas por dia.


Os competidores serão desafiados não apenas em suas habilidades musicais, mas também na convivência, enquanto uma intensa interatividade permite ao público ser parte fundamental do processo. Esta conexão única é algo que só um grande reality show pode oferecer. O convite é diário: acompanhar, bem de pertinho e em tempo real, os passos, os aprendizados e a formação de um novo artista e, quem sabe, novo ídolo da música no Brasil, em um formato multiplataforma, com transmissão ao vivo 24 horas e conteúdos exclusivos em diferentes formatos e telas.


Foto: Ruan Ribeiro / TV Globo


Na busca pelo sonho de se tornar um astro da música, os participantes do reality, sejam eles cantores de sertanejo, pop, samba, MPB ou forró, enfrentam diversos desafios. Durante a competição, eles precisam planejar suas carreiras e traçar estratégias para o lançamento de singles, ao mesmo tempo em que expõem suas vulnerabilidades e desenvolvem táticas para superar os obstáculos apresentados.


E tem mais, agradar com novos singles é fundamental, já que alcançar o topo da lista de mais ouvidos dará algumas vantagens no jogo, como a chance de se apresentar ao vivo para todo o Brasil como um dos protagonistas da semana.


Para quem adora o 'Big Brother Brasil', a dinâmica do 'Estrela da Casa' pode parecer familiar. Durante a competição, os participantes enfrentam uma intensa rotina de provas e desafios, complementada por dinâmicas que introduzem imprevisibilidade ao jogo. Momentos cruciais incluem a apresentação de novas músicas, a aplicação prática de conhecimentos artísticos, e duelos musicais que podem aumentar ou diminuir o tempo de apresentação nos shows. Além disso, a disputa por imunidade vai oferecer a chance de permanecer mais uma semana na casa, enquanto a difícil tarefa de indicar um colega para eliminação pode ser decisiva. Cada aspecto será fundamental no desenrolar do jogo.




Como em todo bom reality show, eles ainda passam pela votação popular, elemento decisivo para a conquista do título de 'Estrela da Casa' e de um pacote de prêmios que inclui gestão de carreira, apoio em turnê nacional e prêmio em dinheiro. O programa estreia em agosto.

'Estrela da Casa' tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direção de gênero de Boninho. A atração terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow e no Gshow, além de um confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.



bottom of page