top of page
  • Foto do escritoreolor

KAREN, a jovem artista que canta sobre o empoderamento das mulheres pretas

Cantora diz que suas inspirações passam por Beyoncé, Rihanna, Lauryn Hill, Beth Carvalho, Jovelina, Dona Ivone e mais.

KAREN, a jovem artista que canta sobre o empoderamento das mulheres pretas

(Foto: Divulgação)


Texto: ARTH

 

Aos 14 anos, a jovem KAREN tem muita história para contar e cantar. Dona de uma voz potente e uma construção artística fantástica, a cantora já foi participante do The Voice Kids Brasil, foi aclamada por Carlinhos Brown e viu seu nome figurar entre os mais comentados do país, após passagem pelo reality musical da TV Globo. Agora, KAREN trilha caminhos para construção de sua imagem artística, seu último single de trabalho, intitulado de 'Preta', em parceria com o cantor e compositor Gaboardi retrata de maneira leve a diversidade e a beleza dos cabelos de mulheres negras.


A música reforça o posicionamento da cantora em torno do empoderamento das mulheres pretas e foi composta quando KAREN tinha apenas 12 anos. Ao eolor, a artista conta detalhes sobre sua história, arte e projetos futuros.


eolor: Karen, nos conte, como você começou sua carreira?


KAREN: Na verdade o THE VOICE KIDS, foi o início "oficial" da minha carreira. Antes eu cantava em casa, no chuveiro ou nas festas da família.

Agora, nos conte um pouco mais sobre 'Preta', vi que é uma música que fala bastante sobre representatividade, esse é um tema presente em suas músicas?


Preta é a música da minha vida. Desde pequena sempre fui cheia de personalidade e com autoestima total. Sempre incentivei e coloquei minhas amigas pra cima. Preta é o meu discurso resumido em música. Foi a minha primeira composição e uma das que eu mais gosto.


Nos diga um momento inesquecível em sua carreira.


Ah! É difícil falar! Mas cantar com a Sandra de Sá, a virada de cadeiras só THE VOICE e o meu primeiro lançamento VACILEI, foram muito especiais.


Quais são seus artistas favoritos?


As Divas Beyoncé, Laurin Hill, Rihanna, Whitney, ... além das nossas Divas do samba Beth Carvalho, Jovelina, Dona Ivone... Ah! E a minha grande inspiração atual o maravilhoso Seu Jorge.

Quais são seus próximos passos? Podemos esperar um álbum ou EP?


Simmmm. Temos um plano de carreira muitooo legal pra mim. É um processo de construção e evolução. A nossa equipe tem trabalhado muito sério no planejamento da minha carreira e se Deus nos permitir será uma trajetória linda. Com certeza um EP já está em nossos planos. AGUARDEM.

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.


bottom of page