top of page
  • Foto do escritoreolor

Músicas da Semana

Confira os melhores destaques da semana na revista eolor

Músicas da Semana clide

(Foto: clide / Divulgação)


Texto: Rafael Kravno


Nesta seleção escolhemos as produções mais diversas da temporada. Com produções suaves agitadas e eletrônicas. Confira!

 

Lundi bleu - Sweet Deep

"Sweet Deep" é a 3ª faixa do Lundi bleu, uma banda francesa de DJs localizada em Paris, Nova York e Los Angeles. Alexis Barbosa, modelo -DJ em Nova York, colaborou com Tristan Villemin e Michel Avannier (Hotel Costes, Le Cercle). A música está trazendo um clima eletrônico aéreo pós-pandêmico. Confira!



 

Ana Moura - Jacarandá

Ana Moura descobriu a força da sua própria liberdade, com “Jacarandá”, deixa-nos perceber o aroma da sua visão, com uma canção feita em iguais medidas de êxtase e equilíbrio, de palavras poéticas e ritmos sensuais que traduzem um sentimento atlântico, desenhado de Lisboa, mas percebendo o que vem do Brasil ou da África. "Jacarandá" foi feita com a preciosa colaboração de Mike Scott, violonista que acompanhou Prince e que dá um toque de classe universal a esta nova música.


 

Young Saab e clide - fake love

A faixa 'fake love' combina a abordagem moderna do duo produtor norte-americano Young Saab em pop alternativo e os vocais suaves e intensos de clide - a música trata das pequenas brigas em um relacionamento romântico, os altos e baixos e a questão da realidade.


 

Panaviscope - Summer Comes

Sexto single do artista suíço Panaviscope em 2021, a faixa "Summer comes" explora uma atmosfera romântica e de verão, carregada por uma voz arrastada colocada sobre uma batida quente. Com esta peça, Panaviscope evoca a alegria melancólica que acompanha o verão e as longas noites com o céu a escurecer.


 

RockLee - It's a Feeling (feat. Mel Pacifico & Uness)

Com um toque casual de melodismo pós-moderno, recebemos um dos híbridos de R&B mais suaves do verão até agora, e uma música que acho que todo mundo precisa. Confira "It's a Feeling" de RockLee.


 

rromance - not dyin 4 u

rromance é o projeto do cantor, multi-instrumentista e produtor Daniel Eisenlohr, que trata da fusão de influências indie e contemporâneas, também reminiscências da música de sua juventude - aliadas a vocais melódicos. As letras em inglês são sobre esperança e estar perdido. Músicas que supostamente soam como canções de amor carregam mensagens mais profundas, como o sofrimento do planeta sob a humanidade. Rromance pode ser entendido como uma “doce distopia”. Confira ND4Y.


 

La Femme - Pasadena

“Pasadena” fala sobre as primeiras relações amorosas na escola, o amor despreocupado e a dureza dessas histórias, sob o olhar de outros adolescentes. Repleto de referências e situações que qualquer um de nós já conhecia, “Pasadena” de La Femme leva-nos de volta às memórias dos nossos adolescentes.


 

Maestracci - Paradise (feat. Milie)




 

Peter Lake - 6 Seconds

Semelhante ao amor, a vida é provisória. Inspirando-se em um discurso de 2010 proferido pelo General John Kelly em homenagem a dois fuzileiros navais caídos e seu ato altruísta de heroísmo, "6 Seconds", de Peter Lake, comemora a rápida tomada de decisão de dois jovens cabos, Cabo Jonathan Yale e Lance Cabo Jordan Haerter, enquanto também servia como um lembrete de que a vida é passageira.


 

ViBES OF THOMAS - Space Love



 

netouw - Dior


 

Silent Nancy - Biddi Don



 

Savoy Ellis - Favorite Song



 

OoPino THE DON - GOURMANDE

"Gourmande" é uma produção do lendário DJ PAIN 1, gravada no estúdio 787 em Paris, mixada no Block Studio em Corbeil 91 e masterizada pela DC em Los Angeles. Confira obra de OoPino THE DON.


 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, siga o eolor no Instagram.



bottom of page