top of page
  • Foto do escritoreolor

Músicas do Brasil

Confira o especial com novos artistas e produções nacionais incríveis

marina sena voltei pra mim

 

Um Brasil diverso musicalmente. Neste editorial destacamos a diversidade e a beleza musical do povo brasileiro, apresentando artistas com produções inovadoras, autênticas e incríveis.

 

Matheus Teixeira - Te Quero Bem

"Te Quero Bem" é uma canção inédita, que se junta aos singles já lançados, fechando o primeiro EP do cantor e compositor Matheus Teixeira. A faixa traz elementos da música baiana inseridos no universo da nova MPB, e o clipe conta a história de um amor de carnaval com muita nostalgia e flashbacks vividos nos blocos de rua do Rio de Janeiro.

 

ASA - Instintos

ASA é o duo formado pela cantora e compositora soteropolitana Ananda Góes e o produtor, compositor e instrumentista paulistano Fabricio Di Monaco. Depois de "Nova Inteligência" e outros singles lançados, artistas chegam ao 1º EP. "Instintos", faixa-título, revela influências da sonoridade pop entre o fim dos 70s e começo dos 80s, de artistas como Roxy Music, Rita e Roberto, Prince e Marina.

 

Sons de Mercúrio - A CASA VAI CAIR

“A Casa Vai Cair”, do grupo Sons de Mercúrio, se relaciona com o arcano de número dezesseis: A Torre. É uma das cartas mais temidas do tarot. Traz consigo uma ideia de destruição das coisas. Nela há a imagem de uma torre sendo atingida por um raio. No tarot de Marselha esse arcano é conhecido como “A Casa de Deus”. E é como se fosse a ira de Deus caindo sobre a torre de Babel construída orgulhosamente pelo homem. Confira!

 

Marcelo Correia - Homem Paterno

Marcelo Correia lança a original "Homem Paterno". Composição fala sobre a importância dos pais exercerem uma paternidade presente durante a gestação, parto e o puerpério e é uma critica a cultura machista, enraizada em nossa sociedade, onde o homem não é visto no papel de cuidador.

 

Marina Sena - Voltei Pra Mim

Em ascensão no Brasil, a cantora Marina Sena apresenta seu novo álbum "de primeira". Projeto chega com destaque para a faixa "Voltei pra mim", produzido por Iuri Rio Branco. Na nova música, a cantora foca na temática do amor próprio. “Às vezes estamos em uma relação afetiva e você é aquilo que a outra pessoa aceita porque você quer ser amada por ela. Então, você fica presa dentro dessa situação de ser amável para a pessoa. Não falo de uma relação abusiva, é sobre uma relação normal”, explica Marina.

 

Lubeka - Veneno

O cantor brasileiro radicado nos EUA Lubeka transforma suas aflições em pop. Inspirado pelo mito da Medusa, ele abraça as imperfeições e seu lado mais sombrio em “Veneno”. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital. “Com ‘Veneno’ quero explorar mais a dualidade das coisas da vida, em que nem tudo é preto e branco, nem tudo é bom ou mau. Como vinha explorando a narrativa em que fui muitas vezes o amor não correspondido, ou de relacionamentos tóxicos, quero explorar dessa vez meu lado mais sombrio, em que pelos traumas me tornei uma pessoa amarga”, conta Lubeka.


 

Ga Setubal - Monolito

Trazendo elementos que remetem à memória, ao amor e ao futuro, Ga Setubal lança ao mundo sua bem trabalhada "Monolito". Canção traz referências ao jogo musical da MPB e do Pop Contemporâneo. A produção musical é assinada por Lourenço Rebetz, Charles Tixier e o próprio Ga.

(Foto: Ga Setubal / Divulgação)

 

Anima Mea - Feliz Aniversário

O propósito do Anima Mea é emocionar as pessoas de forma leve através de canções que caminham do Folk Brasileiro até a Nova MPB. Você confere a seguir "Feliz Aniversário", faixa que tem como objetivo tocar o coração das pessoas.

 

Calu Vini - Tá se saindo bem

"Tá se saindo bem" de Calu Vini apresenta a relação do amor e conta como é encantador e, ao mesmo tempo, angustiante se apaixonar por um narcisista. "Eu a escrevi em um momento de fragilidade e profunda tristeza, mas a melodia tem uma energia alegre e melancólica passando a mensagem de estar com o coração partido de uma maneira harmoniosa e com leveza. Na letra, eu descrevo sensações que eu sentia na relação como arrepios, calor e como é poético fechar os olhos e ver o amado na escuridão das pálpebras", conta Calu. Confira!

 

Cadu Pereira - Acordar

Cadu Pereira lança a incrível faixa “Acordar”. Projeto traz referências à MPB e chega como uma grande ode artística na carreira do cantor e compositor. Música traz o amor para o centro da narrativa e apresenta uma verdadeira carta apaixonante com harmonias bem dispostas. Confira!

 

Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram:


bottom of page