top of page

Shawn Mendes retorna aos palcos como headliner do Rock in Rio no dia 22 de setembro

Festival também conta com Charlie Puth, que faz show no Palco Mundo no dia 19.


O Rock in Rio acaba de anunciar novas atrações de peso no line-up da edição que celebra seus 40 anos de história. Para encerrar o último dia do festival, 22 de setembro, o cantor, compositor e superstar global indicado ao Grammy, Shawn Mendes, retornará ao Brasil para ser a atração principal da noite. Na mesma data e espaço, também se apresenta o já anunciado NE-YO. E as novidades não param por aí! No dia 19, completando o line-up do Palco Mundo, quando se apresentam Ed Sheeran, Joss Stone e Jão, a organização anuncia o cantor Charlie Puth, para um show no mesmo palco e retornando pela segunda vez após sua apresentação em 2019. Fechando o anúncio, um show que ficará marcado: Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis para comandar a abertura do Palco Sunset no dia 20 de setembro, o Dia Delas — que conta com um line-up 100% feminino, em todos os palcos da Cidade do Rock. 


Um dos artistas mais pedidos pelos fãs nas redes sociais, Shawn Mendes já havia feito uma passagem meteórica no maior festival de música e entretenimento do mundo em 2017 e, agora, vai repetir este feito em show que será ainda mais histórico, no dia 22 de setembro. O cantor/compositor indicado ao GRAMMY, nascido em Toronto, lançou seu aguardado quarto álbum de estúdio, Wonder, em 2020, recebendo ótimas críticas, com o álbum estreando como número 1 na Billboard 200 Chart, marcando o quarto álbum consecutivo de Shawn em primeiro lugar. O lançamento do álbum seguiu-se à indicação de Shawn ao GRAMMY 2019 de “Melhor Performance Pop Duo/Grupo” por “Señorita”, seu single de sucesso com Camila Cabello. 


O cantor americano Charlie Puth, que já provou ser um dos hitmakers mais consistentes e colaboradores mais requisitados da indústria, subirá ao Palco Mundo no dia 19 de setembro. Puth acumulou oito singles multi-platina, quatro indicações ao GRAMMY, três Billboard Music Awards, um Critic's Choice Award e uma indicação ao Globo de Ouro. Seu LP indicado ao GRAMMY de 2018, "Voicenotes", recebeu a certificação de ouro da RIAA apenas quatro dias após seu lançamento e registrou mais de 5,6 bilhões de streams em todo o mundo. Recentemente, Puth lançou seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio, "CHARLIE", pela Atlantic Records, que contou com singles de sucesso como "Left and Right [feat. Jung Kook do BTS]", "That's Hilarious" e "Light Switch, " e ultrapassou 1 bilhão de streams globais, recebendo elogios de críticos de todo o mundo.

 

No Dia Delas, marcado para 20 de setembro, acontecerá um show histórico: Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis. Este poderoso trio vai abrir as apresentações do Palco Sunset com uma performance carregada de potência e representatividade, que vai emocionar e encantar todos os presentes na Cidade do Rock. Cantora e compositora, Luedji Luna já coleciona três álbuns, diversas indicações e prêmios e se tornou referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor. Em 2017 lançou seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo”, que a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, além de gestar o primeiro filho, também deu a luz ao disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água", que entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021. Em 2022 lançou o álbum "Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água DELUXE" e a partir de março de 2023 rodou o Brasil com sua turnê, que também levou para seis países da Europa, Estados Unidos e Japão.

 

Comments


bottom of page