top of page

Thais Macedo lança faixa inédita “Impostor” em versão Deluxe do EP “Papo Reto” nesta sexta (09)

Nova canção chega também com music visualizer no canal oficial da artista no YouTube

(Foto: Divulgação)


Após o sucesso de seu EP “Papo Reto”, a cantora e compositora Thais Macedo prepara o lançamento de uma versão estendida do trabalho, que chega às plataformas de áudio pela Som Livre nesta sexta-feira, dia 9 de setembro. Além das três canções lançadas na versão original do projeto, o EP “Papo Reto Deluxe” traz a inédita “Impostor”, com uma sonoridade que mistura pagode com trap, pop e R&B - ouça aqui. A letra da canção exalta a força e o empoderamento feminino durante um relacionamento amoroso e destaca a independência e a autenticidade das mulheres. “Impostor” chega ainda com um music visualizer no canal oficial da artista no YouTube - assista aqui.

No EP “Papo Reto Deluxe”, “Impostor” acompanha as já lançadas “Papo Reto (feat. Bivolt)”, “Depois da Despedida” e “Aquele Chá”. A artista - que percebeu a necessidade de escrever as próprias músicas ao não se ver representada nas letras das canções - aposta em uma pegada romântica, mas também empoderada e animada para suas composições.

Sobre a escolha de “Impostor” para integrar o EP “Papo Reto Deluxe”, Thais conta: “Escolhi essa canção porque acredito que muitas mulheres vão se identificar. Ela fecha esse ciclo de estreia e completa o EP ‘Papo Reto’, no qual todas as músicas contemplam o universo feminino. Como todas as faixas do EP, ‘Impostor’ também dá vida a uma mulher independente e protagonista da sua própria história. Num gênero que ainda é tão masculino, como o pagode, acho importante cantar músicas que representem o universo feminino e com as quais as mulheres se identifiquem", relata a artista, reafirmando um dos pilares artísticos de seu trabalho, que é falar sobre empoderamento e representatividade.

Dona de um vocal ímpar, Thaís Macedo tem entre suas principais referências musicais as divas Elza Soares, Alcione e IZA. A cantora já dividiu o palco com artistas consagrados como Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart'nália, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Xande de Pilares.


Nascida em Macaé, Thais Macedo foi criada desde pequena em um ambiente musical com pai músico e compositor e tia cantora, e até hoje, a prática de karaokê é a atividade preferida entre a família. Começou a cantar no coral da escola e nunca mais parou. Formada em produção musical, a artista iniciou sua carreira de intérprete cantando em bares e restaurantes na noite de Rio das Ostras. Ao mudar-se para o Rio de Janeiro, mergulhou na música como profissão e se tornou a personificação da mulher empoderada, que traz a musicalidade no sangue, o pagode no coração e o samba no pé.

Mulher negra, independente, corajosa e dona de um vocal ímpar, Thais já dividiu os palcos da vida com artistas consagrados como Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart'nália, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Xande de Pilares. Assinou com a Som Livre em 2022 e lançou seu primeiro grande trabalho solo: o EP “Papo Reto”, que conta com três faixas inéditas, entre elas uma parceria com a rapper Bivolt. A artista entrega uma sonoridade jovem e pop, que traz um mix de pagode, samba e R&B, em letras com mensagens românticas, empoderadas e também animadas. O projeto apresenta composições autorais de Thais, que percebeu a necessidade de escrever as próprias músicas quando não se viu representada nas letras das canções. Agora, Thais lança a versão estendida do trabalho, que chega com a faixa inédita “Impostor” como música de trabalho do EP “Papo Reto Deluxe”.


bottom of page