Wagner Moura recebe a Palma de Ouro de Melhor Ator em noite de exibição ao ar livre de “O Agente Secreto” no Museu do Louvre
- Lucas Cranjo

- 8 de jul.
- 1 min de leitura

Em uma noite histórica no coração de Paris, o ator Wagner Moura foi finalmente consagrado com a Palma de Ouro de Melhor Ator por sua atuação no filme O Agente Secreto. A entrega do prêmio aconteceu neste sábado (5), durante a sessão ao ar livre do longa nos jardins do Museu do Louvre, que encerrou o Festival Cinéma Paradiso Louvre. A honraria foi entregue por Juliette Binoche, presidente do júri do Festival de Cannes 2025, que celebrou o talento do ator brasileiro diante de uma plateia de 2.500 pessoas.
O reconhecimento veio após Moura não conseguir comparecer à cerimônia oficial em Cannes, em maio, quando o diretor Kleber Mendonça Filho recebeu o troféu em nome do ator. A apresentação especial no Louvre contou ainda com a presença de Mendonça Filho e da produtora Emilie Lesclaux, além de uma celebração da cultura brasileira com a performance vibrante dos Guerreiros do Passo, grupo de dança de frevo do Recife.
“Isso aqui está incrível!”, celebrou o diretor Kleber Mendonça Filho. “Mas eu também fico muito ansioso para mostrar o filme no Brasil. A gente vai começar a exibir o longa em sessões especiais a partir de setembro.” A estreia nacional no circuito comercial está marcada para 6 de novembro.
Ambientado no Recife de 1977, O Agente Secreto é um thriller político que acompanha Marcelo (Moura), um especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal tentando escapar de um passado obscuro, apenas para descobrir que o Recife também guarda perigos à espreita. O elenco inclui ainda Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho e Roberto Diogenes.



Comentários