top of page
  • Foto do escritoreolor

Novos sons do Brasil: Uma lista com talentos emergentes no cenário nacional

Nesta série especial, temos o prazer de apresentar uma seleção cuidadosamente curada de novos artistas que estão redefinindo a paisagem cultural do Brasil.

Guito. Foto: Divulgação.


Bem-vindos à nossa jornada pelo vibrante e diversificado mundo artístico brasileiro. Nesta série especial, temos o prazer de apresentar uma seleção cuidadosamente curada de novos artistas que estão redefinindo a paisagem cultural do Brasil. Cada um traz uma perspectiva única, entrelaçando tradições locais com visões contemporâneas que desafiam e expandem nossos horizontes.


Rafael Witt - Just Begun

Desde agosto de 2023, Rafael Witt tem reunido cada vez mais amantes do gênero folk music no Brasil, resultado de um trabalho criativo e consistente nas redes sociais e no relacionamento com os fãs.


Rafael lançou seu EP "My Future Has Just Begun", com quatro faixas gravadas em Los Angeles pelo produtor musical Moogie Canazio, vencedor de diversos Grammy Awards e que já produziu nomes expoentes como os eternos Tom Jobim e João Gilberto, além de Sandy e Junior, AnaVitória e Nathan East. As composições do EP, incluindo 'Just Begun', possuem temática de amor, encontros, saudade e relações afetivas, por vezes, alegres, e por vezes melancólicas.



Cris Romagna - Além da Lua

O talentoso cantor e compositor, Cris Romagna, está pronto para surpreender os ouvintes com seu mais recente single, "Além da Lua". Esta faixa vibrante marca o início de uma jornada de lançamentos e uma nova fase em seu projeto artístico, combinando o melhor do universo pop leve com elementos pulsantes do rock, uma das principais influências do artista.



Victor John - Telepatía

"Telepatia" é uma fusão dos territórios da deep house e do pop. Representa o risco de se aventurar em território desconhecido que é, ao mesmo tempo, o ímã que nos atrai. Victor guia e descreve a química intensa entre duas pessoas, em que a atração é tão forte que eles se sentem livres e vivos quando estão juntos, mesmo que reconheçam que isso possa ser perigoso. É inegavelmente sedutor, viciante e doce como bala.



Victor Tadashi - Vale a Pena

"Vale a Pena" é o 4º single do EP de estreia de Victor Tadashi, que totalizará 6 singles. É uma canção de Pop Rock que aborda o tema da coragem para confessar uma paixão, do ponto de vista de alguém que nunca se permitiu viver um romance sério. A música possui um tom energético e otimista, contando uma história com melodias cativantes, e trazendo um ar nostálgico, de certa forma.



Guito - Empatia (Em Carrancas - Ao Vivo)

"Empatia" remete a uma paixão platônica e como podemos transmitir nossa energia para essa pessoa. Será que esse sentimento pode ser recíproco?



Maria Sil - Samba Iaiá

"Samba Iaiá" é uma faixa envolvente, carnavalesca e integra o álbum inaugural de Maria Sil, "GRITO, BEAT E POESIA", que em breve estará no mundo. Esta composição é significativa para Maria Sil, pois é uma ode à resiliência e à riqueza cultural de suas raízes.



Bersote - Quando a Rua Chama

"Quando a Rua Chama" é o primeiro single de 2024 lançado por Bersote. Produzida por João Mansur, do duo 'akhi huna, esta faixa é majoritariamente voz, piano e synth.



Jorgão - Mimada

"MIMADA" é o primeiro single da mixtape colaborativa entre os artistas e produtores musicais Jorgão e Lucas Radí. "LEGITIMUS" será uma mixtape experimental que vai contar com vários gêneros musicais, desde eletrônica (house e techno) até hip-hop e trap. O projeto será lançado em breve.




JULAKIM - LUZ

Inspirada e à vontade na música mundial contemporânea, Julakim é uma artista de Darmstadt que descreve a sua música como "folk experimental com um toque árabe latino" e cria versos poéticos como um espírito livre com uma postura forte. Ela canta em português, espanhol, inglês, alemão e francês. Desde 2013, ela fez turnês principalmente no Brasil e na Alemanha, mas também visitou França, Espanha, Itália, Chile e Argentina, com quase 400 shows até o momento.




Comments


bottom of page