top of page
  • Foto do escritoreolor

Pantera Black lança ‘É o Poder Black Panther’, primeiro EP de estúdio

Destaque na cena do hip hop, maranhense chega em uma nova fase de sua carreira

(Foto: Italo Campos)


Pantera Black explica que o EP surgiu “de vivências tristes de modo superado, terapêutico, curado através da música e do rap”, e que de uma forma coesa mostra a mais pura essência da artista.


“[É O Poder Black Panther] é a representatividade do poder de todas nós mulheres negras. É o descobrimento, é a valorização de ser uma mulher negra dentro da sociedade, um corpo pertencente negro entendendo todas as questões que envolvem politicamente e socialmente a mulher... que aquela criança queria ser quando pequena e não soube ser porquê foram negadas oportunidades ou não teve acesso. É o encontro do meu eu comigo mesma. Eu comecei a fazer rima e participar de batalhas para um autoconhecimento de alguém que eu sempre quis conhecer, e hoje eu sinto que eu me conheço da forma como eu gostaria.”, diz.


Tracklist de ‘É o Poder Black Panther’:


1. Obstinada

2. Atemporal

3. Empilha

4. Hospício

5. Savana (feat. Negrill)

6. Capoeira


Para o lançamento da obra, Pantera Black produziu um ensaio fotográfico especial com direção criativa da Atabake Produções e fotografia pelo fotógrafo Italo Campos. “É o Poder Black Panther” é uma produção musical do selo Upaon Mundo com assessoria de comunicação e artística da Atabake Produções.


Em 2022, Pantera Black se destacou cantando no espaço ‘NAVE’ de um dos maiores festivais da América Latina, o Rock In Rio, ao lado de nomes como Fafá de Belém, Nic Dias e Victor Xamã. Além de lançar a música “Capoeira”, e receber o Prêmio Papete por seu destaque na cena musical maranhense.


A rapper, que atua como MC, compositora e modelo, usa a arte para dar voz às minorias, cantando contra o machismo, a homofobia e o racismo. Começou a carreira em 2015, se lançando nas batalhas de rima em São Luís, com uma indignação que a levou a se descobrir como uma artista do Hip Hop.


A versatilidade de Pantera tem sido cada vez mais consolidada em seus lançamentos. Com “É o Poder Black Panther” a artista apresenta um repertório com diversas músicas orgânicas, sagacidade, potência nas letras, visões e a união de tudo isso, trazendo a sua originalidade.

Comments


bottom of page