Rosalía lança nova música, "SAOKO" e conta detalhes sobre "MOTOMAMI"

A artista vencedora do Grammy lançará seu novo álbum, MOTOMAMI, em 18 de março

(Foto: Divulgação)


“MOTOMAMI é uma obra-prima (...) Um trabalho inovador e de vanguarda, que combina as raízes e a capacidade técnica de Rosalía (...) Desafia a música comercial como a conhecemos (...) Na verdade, desmonta a estrutura tradicional da música pop em espanhol” - Rolling Stone em espanhol


Hoje (04), Rosalía anuncia o lançamento de seu aguardado novo trabalho, intitulado MOTOMAMI, em 18 de março. MOTOMAMI foi declarado “um dos álbuns mais esperados de 2022” por vários meios de comunicação em todo o mundo, incluindo, entre outros, BBC, El País, NME, NYLON, Pitchfork, TIME e Wall Street Journal.


A Rolling Stone em espanhol o traz como destaque de capa (leia aqui): “trata-se de um álbum corajoso... Gêneros são coisa do passado; aqui, há espaço para tudo... O que a música moderna deveria ser: arte e sabor, dembow, champeta, flamenco, bachata, hip-hop, melodias de piano... MOTOMAMI parece um trem de carga do futuro, lançando-se em nossa direção a toda velocidade, sem freios. Rosalía é a fonte de energia por trás de tudo isso”.


Rosalía revelou a arte da capa de MOTOMAMI em seu Instagram pessoal e os fãs já têm acesso à pré-venda do disco.


Para comemorar, Rosalía também presenteou seus fãs com “SAOKO”, nova faixa de MOTOMAMI, que já ganhou clipe. Trata-se de um brilhante exemplo do espírito MOTOMAMI: graça e coragem, força e vulnerabilidade, feminilidade feroz e uma atitude destemida e sem complexos. O colorido vídeo foi dirigido por Valentin Petit, com uma gangue de motociclistas mulheres.


“Dar ao meu novo single o nome de 'SAOKO' e samplear Yankee e Wisin, para mim, é a homenagem mais direta que posso fazer ao reggaeton clássico, um gênero que amo e que é uma grande e constante inspiração em todo o projeto de MOTOMAMI.


Comecei a criar a batida de 'SAOKO' no piano do estúdio B da Eléctric Lady, em NY. Lembro como se fosse ontem. Era noite, e criar essa batida foi tão divertido quanto dirigir um Lambo. Logo distorci esse piano e acrescentei uma bateria reggaeton clássica que NaisGai havia me enviado há muito tempo, o que, por sinal, é algo muito especial para mim, porque essa sequência vem passando por produtores de uma geração para outra há algum tempo.


Antes de começar essa música, sempre pensava que queria ver toques de jazz em um reggaeton e samplear a icônica produção de Wisin y Yankee parecia a melhor maneira de realizar isso nesta canção. Agradeço também a Noah, David, Dylan e Uzi por compartilharem esse processo criativo comigo.


Se você olhar de perto, as letras giram em torno do mesmo conceito: transformação. Cada uma das frases nas letras das músicas são imagens de transformação. Celebrando a transformação, celebrando a mudança. Celebrar o fato de sempre sermos nós mesmos, mesmo estando em constante transformação. Ou até o fato de que somos nós mesmos, mais que nunca, no exato momento em que tudo está mudando" - ROSALÍA


Anteriormente, Rosalía havia lançado “LA FAMA”, com participação de The Weeknd, uma bachata contando uma história de cautela em torno da ambição e da fama. Ouça “LA FAMA” aqui e encontre a letra originais e a tradução aqui. Assista ao vídeo, dirigido por Director X, com Danny Trejo aqui. “LA FAMA” é o primeiro trabalho da MOTOMAMI. A faixa, que rapidamente recebeu elogios da imprensa e apoio dos fãs assim que foi lançada, atualmente conta com mais de 123 milhões de visualizações em todo o mundo.


Novo disco da cantora espanhola chegará com grande impacto no mercado mundial. Data oficial de lançamento será revelada em breve, porém os fãs já possuem um número certeiro em mente.