Semana do Rock 2025: punks clássicos e bandas da nova geração do rock nacional tomam conta de São Paulo em programação gratuita
- eolor
- há 7 horas
- 2 min de leitura
A Prefeitura de São Paulo realiza entre os dias 7 e 13 de julho a Semana do Rock 2025, com 24 apresentações gratuitas em todas as regiões da cidade.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, realiza entre os dias 7 e 13 de julho a Semana do Rock 2025, com 24 apresentações gratuitas em todas as regiões da cidade.
A programação reúne nomes históricos da cena punk, como Ratos de Porão, Cólera, Plebe Rude, 365, Gritando HC e Inocentes, além de bandas emergentes do rock contemporâneo como Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Terno Rei e O Grilo.
Com curadoria que valoriza tanto as origens do punk/hardcore nacional quanto o frescor das novas gerações do indie e alternativo, a Semana do Rock 2025 propõe uma oportunidade de se conectar com diferentes vertentes do gênero.
A descentralização é outro destaque: as apresentações acontecem em regiões diversas como Itaim Paulista, Butantã, M’Boi Mirim, Zona Norte e Centro.
A programação começa no dia 7 (segunda), às 18h, na Casa de Cultura Itaim Paulista com Punho de Mahin, banda brasileira de Afro Punk fundada em 2018 formada por quatro integrantes negros. O nome homenageia Luíza Mahin, figura histórica negra e mãe do abolicionista Luiz Gama. Além da semana do Rock, se preparam para o line-up do The Town 2025.
No mesmo dia, tocam Inocentes, às 20h, formados durante a explosão do movimento punk paulistano no começo dos anos 80 e que conseguiram projeção nacional. Seguem até hoje na ativa com novos lançamentos e shows que retomam a força do rock nacional.
No dia 8 (terça) às 18h30 no Centro Cultural da Juventude, o rock começa com LixoMania, banda de punk formada em 1979, mas que voltou à atividade em 2002. Logo depois, às 20h30, toca Cólera, outra banda pioneira do gênero, também formada em 1979, que segue ativa desde sua formação.
Antes das bandas, às 17h, e nos intervalos das apresentações, toca como DJ, Ariel O Invasor, figura icônica do punk rock brasileiro.
As Prepotentes, banda precursora do punk paulista formada por mulheres, toca no feriado do dia 9 (quarta), às 14h, na Casa de Cultura Butantã. Será um dia cheio de atrações, com show do Statues On Fire, banda de hardcore de Santo André, às 16h.
A banda 365 se apresenta às 18h com seus hinos que incluem sucessos como “São Paulo”, canção lançada originalmente em 1986. The Mönic é a banda que encerra o dia no Butantã, às 20h, caracterizada por bpm’s acelerados, vocais rasgados e melódicos, ela te transporta para o rock noventista.
A Casa de Cultura M’boi Mirim traz dois shows no dia 10 (quinta). Às 18h, tem show da banda Hateen, que são nativos da cena alternativa independente dos anos 1990, é uma banda precursora em quebrar os muros entre a cena indie e a mainstream. Depois, no horário das 20h, toca Gritando HC, um dos nomes mais longevos do hardcore nacional, são três décadas de uma trajetória marcada por muita energia no palco.
Comments