top of page

Semana do Rock 2025: punks clássicos e bandas da nova geração do rock nacional tomam conta de São Paulo em programação gratuita

  • Foto do escritor: eolor
    eolor
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de São Paulo realiza entre os dias 7 e 13 de julho a Semana do Rock 2025, com 24 apresentações gratuitas em todas as regiões da cidade.

Semana do Rock em Sao Paulo
Terno Rei toca às 22h na Praça do Patriarca (Foto/Divulgação: Fernando Mendes)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, realiza entre os dias 7 e 13 de julho a Semana do Rock 2025, com 24 apresentações gratuitas em todas as regiões da cidade.  


A programação reúne nomes históricos da cena punk, como Ratos de Porão, Cólera, Plebe Rude, 365, Gritando HC e Inocentes, além de bandas emergentes do rock contemporâneo como Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Terno Rei e O Grilo. 


Com curadoria que valoriza tanto as origens do punk/hardcore nacional quanto o frescor das novas gerações do indie e alternativo, a Semana do Rock 2025 propõe uma oportunidade de se conectar com diferentes vertentes do gênero.  


A descentralização é outro destaque: as apresentações acontecem em regiões diversas como Itaim Paulista, Butantã, M’Boi Mirim, Zona Norte e Centro.

A programação começa no dia 7 (segunda), às 18h, na Casa de Cultura Itaim Paulista com Punho de Mahin, banda brasileira de Afro Punk fundada em 2018 formada por quatro integrantes negros. O nome homenageia Luíza Mahin, figura histórica negra e mãe do abolicionista Luiz Gama. Além da semana do Rock, se preparam para o line-up do The Town 2025. 

No mesmo dia, tocam Inocentes, às 20h, formados durante a explosão do movimento punk paulistano no começo dos anos 80 e que conseguiram projeção nacional. Seguem até hoje na ativa com novos lançamentos e shows que retomam a força do rock nacional. 


No dia 8 (terça) às 18h30 no Centro Cultural da Juventude, o rock começa com LixoMania, banda de punk formada em 1979, mas que voltou à atividade em 2002. Logo depois, às 20h30, toca Cólera, outra banda pioneira do gênero, também formada em 1979, que segue ativa desde sua formação.  


Antes das bandas, às 17h, e nos intervalos das apresentações, toca como DJ, Ariel O Invasor, figura icônica do punk rock brasileiro. 


As Prepotentes, banda precursora do punk paulista formada por mulheres, toca no feriado do dia 9 (quarta), às 14h, na Casa de Cultura Butantã. Será um dia cheio de atrações, com show do Statues On Fire, banda de hardcore de Santo André, às 16h.  


A banda 365 se apresenta às 18h com seus hinos que incluem sucessos como “São Paulo”, canção lançada originalmente em 1986. The Mönic é a banda que encerra o dia no Butantã, às 20h, caracterizada por bpm’s acelerados, vocais rasgados e melódicos, ela te transporta para o rock noventista.  


A Casa de Cultura M’boi Mirim traz dois shows no dia 10 (quinta). Às 18h, tem show da banda Hateen, que são nativos da cena alternativa independente dos anos 1990, é uma banda precursora em quebrar os muros entre a cena indie e a mainstream. Depois, no horário das 20h, toca Gritando HC, um dos nomes mais longevos do hardcore nacional, são três décadas de uma trajetória marcada por muita energia no palco.


Comments


Não perca nada no eolor! Receba nossas atualizações!

Obrigado por enviar!

  • Ícone do Instagram Preto

© 2019 - 2025 por eolor. Alguns direitos reservados.

bottom of page