top of page
  • Foto do escritoreolor

Melhores clipes do Brasil em 2023

Atualizado: 4 de out. de 2023

O mercado visual brasileiro segue entregando grandes obras e nessa lista apresentamos os melhores clipes nacionais lançados - até agora.

(Foto: Marina Sena - Olho No Gato)

IZA, Marina Sena e Juliette. Fotos: Divulgação.


Texto: Arthur Anthunes (ARTH), Ryan Costa, Lucas Cranjo, Rafaela Lima, Luísa Macêdo e Jorge Santos.


Estamos a apenas três meses do encerramento de 2023, e é chegada a hora de compartilhar nossa aguardada seleção dos melhores clipes do ano. Reunimos nossa equipe de jornalistas e produtores musicais para avaliar as mais impressionantes produções audiovisuais lançadas de janeiro a setembro. Neste intervalo de tempo, artistas renomados consolidaram suas posições na indústria, enquanto talentos emergentes brilharam com clipes visualmente ricos e carregados de significado.

 

01 . IZA ft. Mc Carol - Fé Nas Maluca

Direção do Clipe: Felipe Sassi


A canção principal do álbum "AFRODITH", intitulada "Fé Nas Maluca", apresenta uma colaboração especial com MC Carol. Quando IZA e Sassi se unem, é garantido que surjam produções visuais impressionantes. Desta vez, o destaque da obra é a influência do cinema brasileiro dos anos setenta. O rico curta-metragem também incorpora elementos estéticos e visuais inspirados em produções hollywoodianas, a exemplo do filme "Cocoon".


02 . Marina Sena - OIho No Gato

Direção do Clipe: Vito Soares


Com um dos melhores álbuns de 2023, Marina Sena também entregou um dos melhores clipes. 'Olho No Gato', que tem direção de Vito Soares, transmite a ideia de movimento enquanto celebra o amor eufórico. O vídeo também sintetiza a ideia geral do 'Vício Inerente', que permeia a noite e o prazer.


03 . Juliette - Sai Da Frente

Direção: Felipe Sassi


Em maio, Juliette surpreendeu a todos com o lançamento do videoclipe de 'Sai da Frente', uma das faixas do seu álbum 'Ciclone', que se destaca pelo seu incrível projeto visual. Com figurinos deslumbrantes e uma paleta de cores fascinante, a produção, dirigida por Felipe Sassi, brilha ao explorar a interessante fusão entre elementos medievais e toques contemporâneos.


04 . Ludmilla feat. Tasha e Tracie - Sou Má

Direção: Fred Ouro Preto


Ao iniciar a era 'VILÃ', Ludmilla fez uma jogada incrível ao convidar Tasha e Tracie para 'Sou Má', uma colaboração que rapidamente se tornou um dos videoclipes mais memoráveis do ano. O vídeo que conta com direção de Fred Ouro Preto explora ideais cinematográficos hollywodianos ao passo que brinca com as imagens super coreografadas de Ludmilla.




05 . Anitta - Use To Be

Direção: Ricardo Souza


Como parte do projeto 'A Favela Love Story', a faixa 'Used To Be' traz um toque de humor enquanto narra as engraçadas aventuras amorosas de Anitta. Sob a direção criativa da própria artista, o vídeo cativa o público com sua imersão narrativa, que se enriquece ainda mais com as músicas 'Funk Rave' e 'Casi Casi'.


06 . Lia Clark & Pabllo Vittar - SEREIA

Direção: Vitin Allencar


Lia Clark e Pabllo Vittar sempre entregam produções repletas de energia. Sob a direção talentosa de Vitin Allencar, o videoclipe de 'Sereia' é uma explosão visual protagonizada pelas duas drag queens. O destaque incontestável do vídeo são os figurinos luxuosos e ricamente detalhados que enchem os olhos do espectador.



07 . Ianaê Régia - Meio do Céu em Leão

Direção: Thainá Silva


'Meio do Céu em Leão' é verdadeiramente a expressão da habilidade artística de Ianaê Régia. Tanto a faixa quanto o videoclipe estabelecem um diálogo majestoso, repleto de autoconfiança e delicadeza, criando uma experiência quase onírica no gênero da música pop/R&B.


Recentemente, Ianaê lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "AFROGLOW", que apresenta sete faixas encantadoras. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer a talentosa artista gaúcha, está na hora de se familiarizar com seu trabalho incrível!


08. Luísa Sonza - Principalmente Me Sinto Arrasada

Direção: Diego Fraga


Luísa Sonza parou o país com o lançamento de seu 'Escândalo Íntimo'. Quebrando recordes, o álbum chegou com o lançamento de 'Principalmente Me Sinto Arrasada', que tem direção de Diego Fraga. A produção utiliza imagens simples de Luísa enquanto reflete o semblante angustiante da artista. O ponto alto do vídeo diz respeito à sensação imersiva provocada pelo jogo de imagens em sequência.



09 . Pabllo Vittar, O Kannalha - Penetra (Pedro Sampaio Remix)

Direção: Mataderos


Explorando a energia sensual da noite, Pabllo Vittar uniu forças com Pedro Sampaio e O Kannalha na poderosa faixa 'Penetra'. A obra explora o ritmo frenético da noite enquanto celebra o prazer e a liberdade.



10 . DENNIS, MC Kevin o Chris, Maluma, Karol G - Tá OK (Remix)

Direção: Phill Mendonça


Dominando o topo da lista dos maiores hits nacionais de 2023, "Tá Ok" irrompeu nas paradas musicais e nas redes sociais de todo o Brasil, rapidamente se tornando uma tendência incontestável e cravando sua presença na mente de milhões de pessoas. Com o estrondoso sucesso, a música ganhou uma versão remix que conta com a participação de Karol G e Maluma. E, diante de uma conquista de tal magnitude, seria concebível deixar esse fenômeno sem um videoclipe à altura?


Veja também:

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da Música. Siga o eolor no Instagram.



Comments


bottom of page