top of page

Descubra quais são os principais lançamentos no Cinema do segundo semestre de 2022

Atualizado: 4 de ago. de 2022

Depois de grandes lançamentos na primeira metade do ano, a segunda metade trará ainda mais filmes grandiosos para os cinemas.

(Fotos: Reprodução)


O primeiro semestre do ano nos proporcionou grandes momentos no cinema, trazendo momentos icônicos e cheios de emoções. Grandes produções como "Jurassic World – Domínio", "The Batman", "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e "Top-Gun: Maverick" foram destaques e levaram muitas pessoas para as salas de cinema. Os seguintes meses prometem ser grandes para os amantes da sétima arte, mas você já sabe quais serão as próximas grandes estreias de 2022 ?


Se não, veja agora alguns dos próximos grandes lançamentos para o Cinema e Streaming!

 

10 | Entre Facas e Segredos 2


O primeiro filme "Entre Facas e Segredos" foi lançado em 2019 e é hoje um dos maiores sucessos na Netflix, a continuação desse sucesso é hoje um dos filmes mais aguardados da plataforma. O título da continuação será "Glass Onion: A Knives Out Mistery" ou "Cebola de Vidro: Um Mistério de Entre Facas e Segredos", em tradução livre. Segundo a Variety, "Entre Facas e Segredos 2" deve chegar ao steaming da Netflix no segundo semestre de 2022. Com a intenção da empresa em inscrever o filme nos festivais de outono dos EUA, é esperado que o longa chegue ao streaming e aos cinemas.


Trailer ainda não foi divulgado.


09 | Halloween Ends


Finalizando a trilogia escrita e dirigida pelo David Gordon Green, que começou em "Halloween (2018)" e teve em seguida "Halloween Kills (2021)", o filme "Halloween Ends" finalizará toda sua trilogia. Gordon quis trazer para os novos tempos a mitologia do filme de 1978, que foi dirigido pelo John Carpenter, mas respeitando os conceitos do filme original, foi assim que surgiu o plano de produzir seus longas onde o primeiro saiu em 2018. O novo filme deve chegar ao Brasil no dia 13 de Agosto.


08 | A Orfã 2: A Origem


A atriz Isabelle Fuhrman retorna ao papel de Esther nesta sequência de "A Orfã" para reviver e contar a origem de sua personagem, que a mesma interpretou aos 12 anos de idade. "INFELIZMENTE, todos esses boatos são verdadeiros! Eu realmente não sei o que pensar ou dizer a respeito, a ficha ainda não caiu. Eu espero que a Esther apareça e esclareça todos esses rumores que circulam", diz a sinopse do filme, chega aos cinemas em 15 de setembro de 2022.


07 | Não se Preocupe, Querida


O misterioso thriller psicológico da diretora Olivia Wilde estrelado por Harry Styles e Florence Pugh, é uma das grandes apostas do terror com pitadas de sobrenatural para o ano de 2022. Ambientada na década de 1950, a trama segue Alice, uma dona de casa que reside com Jack, seu marido, em uma comunidade idealista no deserto da Califórnia. Com o passar do tempo, ela descobre um fato que a deixará muito incomodada sobre sua suposta vida perfeita, chegando a acreditar que está enlouquecendo. Longa chega aos cinemas em 22 de setembro.


06 | Blonde


"Blonde" mostra a vida de Marilyn Monroe, uma das maiores ícones pop que já passou por Hollywood, onde contará a trajetória da artista desde a infância até alcançar o estrelato mundial. O filme é dirigido pelo Andrew Dominik e inspirado na obra literária da escritora Joyce Carol Oates lançado no ano 2000. O longa, protagonizado pela atriz cubana Ana de Armas, será uma mistura de cinebiografia com ficção, e deve chegar dia 23 de setembro de 2022 na Netflix.


05 | Adão Negro


A próxima aposta da DC para expandir o seu universo cinematográfico trará o Dwayne Johnson (The Rock) como Adão Negro, um anti-herói baseado no personagem em quadrinhos Black Adam da DC Comics e um grande antagonista de Shazam. O filme deve chegar aos cinemas no dia 21 de outubro.


04 | A Mulher Rei


Estrelado pela a atriz Viola Davis, o longa promete ser um dos filmes mais poderosos de 2022. O longa baseado em fatos reais trará a Nanisca (Viola Davis), que era a comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres, entre as guerreiras está a filha de Nanisca, Nawi (Lupita Nyong’o), juntas elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras. Longa-metragem estreia no dia 16 de setembro nos cinemas americanos.


03 | Não, Não Olhe!


Sendo um dos principais filmes mais esperados deste ano, "Não, Não Olhe!", dirigido pelo o Jordan Peele, vem sendo bastante aclamado pela crítica especializada, tanto pela sua história quanto pela a atuação magnífica de Keke Palmer no longa. O diretor, que se tornou bastante respeitado na indústria após seus trabalhos nos filmes "Corra!" e "Nós", vem mais uma vez nos surpreender com uma nova produção enigmática. O filme está previsto para ser lançado no dia 18 de Agosto.


02 | Pantera Negra: Wakanda Para Sempre


No top 2 dos filmes mais aguardados deste ano, este longa traz consigo uma força inimaginável, trazendo representatividade e transcendendo qualquer status de filme de super-herói do MCU. "Pantera Negra", de 2018, foi um grande sucesso entre o público e a crítica especializada, filme arrecadou quase US$ 1 Bilhão em bilheteria além de ser indicado ao Oscar. Após a triste morte do ator Chadwick Boseman, surgiu a dúvida sobre quem será o Pantera Negra na segunda trama que irá encerrar a fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O filme chega aos cinemas no dia 10 de novembro de 2022.


01 | Avatar 2: O Caminho da Água


Após o estrondoso sucesso de bilheteria que foi o primeiro "Avatar", do diretor James Cameron, todos ficaram ansiosos para ver a sua continuação, mas a espera acabou. O novo longa que dará sequência ao filme anterior promete mais uma vez revolucionar e quebrar recordes de bilheteria. James ainda confirmou que os filmes 3, 4 e 5 já estão prontos (Você pode conferir tudo sobre o futuro da franquia aqui no Link). Maior parte do elenco do filme anterior estará presente, temos Sam Worthington, Zoë Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang, mas também contaremos com a presença de novos personagens interpretados por Kate Winslent (Que trabalhou com o diretor James Cameron em "Titanic"), Cliff Curtis e possivelmente teremos a presença de Vin Diesel. A data de lançamento é 15 de dezembro de 2022.


 

Com certeza estamos muito ansiosos para ver todos estes filmes no cinema este ano, 2022 foi forte e grandioso em seus lançamentos, não podemos perder o que está por vir! Agora que você já está por dentro dos principais lançamentos do segundo semestre deste ano, marque no calendário e não perca nenhuma das principais estreias de 2022.



Por: Ryan Costa

 

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do cinema. Siga o eolor no Instagram!



bottom of page